FOTO: STAFF IMAGES/FLAMENGO
As partidas anunciavam que o mês de agosto não seria fácil para o Flamengo. Com decisões na Copa do Brasil, na Libertadores e no Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro acabou somando mais resultados negativos do que positivos, mas ainda segue vivo nas três frentes. O melhor rendimento foi na Copa do Brasil. Mesmo diante do Grêmio, forte adversário, o Fla se impôs e garantiu a classificação às semifinais da competição.
Por outro lado, no Campeonato Brasileiro, o Flamengo teve uma nítida queda de rendimento e de posição na competição. Até então líder isolado do Brasileiro, o Rubro-Negro caiu para a terceira colocação, soma 41 pontos, quatro a menos que o líder São Paulo e vê o Palmeiras, quarto colocado, se aproximar cada vez mais na tabela.
Porém, a missão mais difícil será na Libertadores. Na ida, diante do Cruzeiro, o Flamengo caiu em casa por 2 a 0 para os mineiros e agora precisará reverter o resultado em Minas Gerais, com torcida contra e uma larga desvantagem em relação aos donos da casa.
Partidas do Flamengo em agosto:
Copa do Brasil: Grêmio 1 x 1 Flamengo
Campeonato Brasileiro: Grêmio 2 x 0 Flamengo
Libertadores: Flamengo 0 x 2 Cruzeiro
Campeonato Brasileiro: Flamengo 1 x 0 Cruzeiro
Copa do Brasil: Flamengo 1 x 0 Grêmio (classificado à semifinal)
Campeonato Brasileiro: Atlético-PR 3 x 0 Flamengo
Campeonato Brasileiro: Flamengo 1 x 0 Vitória
Campeonato Brasileiro: América-MG 2 x 2 Flamengo
Reprodução: Fox Sports