• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

Freguês conhecido: Juan relembra último gol pelo Flamengo, sobre o Junior Barranquilla

Flamengo enfrenta o Junior Barranquilla nesta quarta-feira (21), partir das 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. A partida, válida pela última rodada da fase de grupos da Libertadores da América, terá transmissão do SBT e da ConmebolTV. Nas redes sociais, o zagueiro Juan, um dos maiores ídolos da camisa rubro-negra, publicou um vídeo relembrando seu último gol com o Manto Sagrado, justamente contra o time colombiano.

Nosso adversário de hoje, o Júnior Barranquilla, me traz boa lembrança. Foi contra o time colombiano que marquei meu 33º e último gol pelo Flamengo, em novembro de 2017. Que possamos repetir hoje a vitória que tivemos naquela noite. #VamosFlamengo #J4 #JogoLimpo #Flamengo.

Na ocasião, o Mais Querido venceu o Junior Barranquilla por 2 a 1, de virada, no Maracanã. Téo Gutiérrez abriu o placar para o time colombiano no primeiro tempo. Juan e Felipe Vizeu, com um golaço de direita, depois do intervalo, viraram para o Rubro-Negro.

Cria das divisões de base do Flamengo, Juan estreou pelos profissionais em 5 de julho de 1996. Sob o comando de Joel Santana, Juan fez seu primeiro jogo contra o Desportiva Ferroviária: vitória por 1 a 0 em amistoso em Vitória (ES). Aos poucos, o jovem conquistou seu espaço e, em 1999, já era uma dos atletas mais importantes do Fla. Neste ano veio o primeiro título: a Copa Mercosul. Depois, vieram os Cariocas de 2000 e 2001 e a Copa dos Campeões de 2001.

Publicado em colunadofla.com.