Freguês! Mesmo se vencer todos os duelos até o fim do ano, Vasco não igualará vitórias do Flamengo no clássico

O Vasco é freguês do Flamengo. Independente de para qual time você torça, o histórico do “Clássico dos Milhões” mostra que o Rubro-Negro é quem manda no clássico. Sem perder para a equipe da Colina desde 2016, o Fla acumula uma larga vantagem no histórico geral, que pode ser aumentada na tarde deste domingo (21), quando os times se enfrentam pela final do Carioca.

No total, Flamengo e Vasco se enfrentaram por 235 vezes. Nessas partidas, o Fla saiu vencedor em 91 ocasiões, contra 77 do rival, além de 67 empates. Sendo assim, mesmo que o time comandado por Alberto Valetim vença todos os clássicos possíveis restantes em 2019 – jogo desta tarde, dois no Brasileirão e a remota possibilidade de dois na Copa do Brasil -, a distância seguirá larga, com o Cruzmaltino indo, no máximo, a 82 vitórias.

Vale destacar também que, desde 1988, o Vasco não consegue bater o Flamengo em uma final de campeonato. Sendo assim, caso o Rubro-Negro garanta a manutenção do tabu nesta tarde, a Gávea receberá mais um troféu do Carioca, uma vez que, na partida de ida, o Fla venceu por 2 a 0.

Com o Maracanã lotado – todos os ingressos para torcida doMais Queridose esgotaram -, o “Clássico dos Milhões” terá bola rolando a partir das 16h. Apesar da vantagem, a tendência é que o técnico Abel Braga mantenha a base da equipe considerada titular, tendo Bruno Henrique como desfalque.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2019/04/fregues-mesmo-se-vencer-todos-os-duelos-ate-o-fim-do-ano-vasco-nao-igualara-vitorias-do-flamengo-no-classico/

Share this content: