“Fui eleito o melhor jogador”: Ibson exalta recuperação do Flamengo no Brasileirão de 2007

Ibson é um jogador marcante na história do Flamengo. O meio-campista tivera três passagens pelo Rubro-Negro, e em uma delas foi um dos principais responsáveis pela reviravolta do time no Campeonato Brasileiro de 2007. O Rubro-Negro brigava para sair da zona de rebaixamento, até o volante ser contratado por empréstimo junto ao Porto, de Portugal. Ele falou sobre o assunto.

O jogador fez parte da campanha em que o Flamengo saiu da penúltima colocação e chegou ao terceiro lugar da tabela do Brasileirão de 2007. A campanha, inclusive, foi vista como heroica por parte da torcida na época. Ibson ainda terminou aquela edição como o melhor meio-campista da competição, como relembrou o atleta.

Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção

[Quando cheguei] o Flamengo estava em penúltimo [no Campeonato Brasileiro]. Aqueles seis meses foram maravilhosos porque nós conseguimos ainda a classificação para a Libertadores. Fizemos um excelente segundo turno. Foi uma bela arrancada e conseguimos a classificação que era o nosso objetivo. Ainda fui eleito o melhor jogador -, relembrou o jogador, em entrevista ao Uol Esporte.

Ibson foi revelado na categoria de base do Flamengo e foi vendido para o Porto, em 2005. Além de 2007 e 2008, o meia passou pelo clube carioca novamente em 2012 e ficou até 2013. Ao todo, ele atuou em 210 jogos e marcou 28 gols com o Manto Sagrado. Atualmente, com 36 anos, ele joga pela Tombense, time que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/10/fui-eleito-o-melhor-jogador-ibson-exalta-recuperacao-do-flamengo-no-brasileirao-de-2007/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=fui-eleito-o-melhor-jogador-ibson-exalta-recuperacao-do-flamengo-no-brasileirao-de-2007

Share this content: