Fulham anuncia a contratação de Babel, antigo desejo do Flamengo

Ryan Babel está de casa nova – e não, não é o Flamengo. Antigo desejo do clube carioca, o atacante deixou o Besiktas e acertou a transferência para o Fulham. A contratação foi anunciada pela equipe inglesa nas redes sociais, e o contrato assinado vai até o fim da atual temporada.

Babel conversou com o Flamengo em meados de 2018, mas o negócio não foi concretizado. Na época, o holandês preferiu ficar no Besiktas. O time turco, entretanto, enfrenta uma crise financeira e tem dificuldade para manter jogadores. Além de Babel, o zagueiro Pepe, por exemplo, já foi para o Porto, enquanto o atacante Vagner Love está na mira do Corinthians, e o lateral-esquerdo Adriano pode pintar no Santos.

A passagem de Babel pelo Fulham será a segunda experiência do jogador na Inglaterra. Entre 2007 e 2011, ele defendeu o Liverpool. Também já jogou no Ajax, Hoffenheim, Kasimpasa, Al Ain e La Coruña. Estava na Turquia desde 2017.

Babel assina contrato com o Fulham — Foto: Divulgação

Ao site do Fulham, penúltimo colocado no Campeonato Inglês, Babel falou sobre a expectativa de vestir a camisa da equipe.

– Minhas primeiras impressões são boas, e estou muito animado. Eu tenho esperanças de que o Fulham continuará na primeira divisão. Essa é uma das razões para eu estar aqui: ajudar a fazer com que isso aconteça. Estou pronto, entusiasmado e mal posso esperar – disse o atacante, que vestirá a camisa 12 na Inglaterra.

+ Confira a tabela do Campeonato Inglês

Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/fulham-anuncia-a-contratacao-de-babel-antigo-desejo-do-flamengo.ghtml

Share this content: