Futebol de base tem sábado de grandes goleadas na Gávea

Garotos do Ninho fizeram 26 gols nesse sábado

O Estádio da Gávea viveu um sábado (23) movimentado e de muitos gols. Quatro categorias do futebol de base rubro-negro entraram em campo (Sub-13, Sub-14, Sub-15 e Sub-17). Todas elas venceram seus duelos, válidos pela Taça Rio do Campeonato Estadual, por goleada. Além disso, todas são líderes invictas do segundo turno da competição.
Abrindo os trabalhos na manhã do sábado de muito sol e calor, a equipe Sub-13 derrotou o Tigres por 5×0 (João, Fortaleza, Vitor Hugo e França [2]). Na sequência, o Sub-14 entrou em campo e também goleou, mas por 7×0 (Victor Hugo, Ryan [2], Oliveira, Werton e Thiago Ratinho [2]. Ambos os jogos foram válidos pela quinta rodada da Taça Rio, e as duas equipes lideram a competição com 100% de aproveitamento. Na próxima rodada, os Garotos do Ninho de ambas as categorias enfrentam a Portuguesa, no CT do Artsul, no domingo (01.10).
Sub-17 e Sub-15 também goleiam
Nos jogos de fundo do sábado, também em partidas válidas pela Taça Rio, as equipes Sub-17 e Sub-15 derrotaram as equipes do Volta Redonda.
A primeira a entrar em campo foi a Sub-17. Aos 7 minutos, Yuri rolou para Vitor Ricardo, que bateu cruzado com muito perigo à direita do goleiro Luís. Aos 18, Vitor Ricardo cruzou na medida para Yuri, que bateu de primeira para grande defesa de Luís. Aos 22 o Volta Redonda assustou. Márcio cruzou e Joarley bateu de primeira. A bola explodiu na trave de Pedro. Aos 42, Joarley fez bela jogada individual e só não abriu o placar porque Pedro fez ótima defesa, e salvou o Rubro-Negro. No ataque seguinte, o Mais Querido foi cirúrgico e abriu o placar. Matheus Alves deu belo passe e deixou Vitor Gabriel na cara do gol. Ele teve muita tranquilidade para bater no canto de Luís e abrir o placar para o Flamengo, no último lance do primeiro tempo.

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em campo: o dinheiro vai para o Futebol e traz mais reforços, revelações e estrutura no CT! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.
Logo no início da segunda etapa, o Rubro-Negro ampliou o marcador. Aos dois minutos de jogo, Vitor Ricardo recebeu de Yuri e apenas rolou para fazer o segundo, e deixar os Garotos do Ninho ainda mais tranquilos no duelo. Aos 12, Luan roubou a bola do adversário na saída de bola e bateu de chapa com perigo, mas a bola passou sobre o gol. Aos 28, o Flamengo fez o terceiro. Wendel, Vitor Gabriel e Yuri trocaram passes dentro da área adversária, e o camisa 10 bateu forte e sem chances de defesa para Luís. Aos 35, virou goleada. Wendel tabelou com Vitor Ricardo e bateu com categoria na saída do goleiro para fazer o quarto do Mais Querido. Ainda deu tempo para Yuri fazer o quinto, em uma bomba de fora da área, aos 38 minutos, Souza fazer o sexto, aos 40, em chute consciente da dentro da área e Vitor Ricardo fazer seu terceiro no jogo e o sétimo do Rubro-Negro, e Matheus Alves fazer o oitavo, após cruzamento de Braian, dando números finais à grande goleada dos Garotos do Ninho por inapeláveis 8×0. Líder invicta da Taça Rio, a equipe volta a campo na próxima quinta-feira (28) para fazer sua estreia na Copa do Brasil da categoria, contra o Ceará, em Fortaleza. A partida terá transmissão ao vivo do SporTV, às 18:30h.
Na sequência foi a vez de a equipe Sub-15 entrar em campo. E o resultado não poderia ser diferente. Logo aos 2 minutos de jogo, Daniel Cabral sofreu pênalti e Lázaro cobrou com firmeza para abrir o placar. Aos 19 o Volta Redonda assustou em cobrança de falta desviada na pequena área, mas Bernardo fez excelente defesa, com grande reflexo, e evitou o empate da equipe da Cidade do Aço. Aos 22, Noga deu belíssimo lançamento para Lázaro, que tocou com categoria na saída do goleiro para fazer o segundo do Rubro-Negro no jogo. Aos 28, Mayquinho deu lançamento primoroso para Marcos Felipe, que deu uma cavadinha na saída do goleiro e ampliou ainda mais o placar, fazendo o terceiro dos Garotos do Ninho. No lance seguinte, veio mais um. Marcos Felipe arriscou chute de fora da área, a bola desviou na zaga e sobrou para Gabriel dos Santos, que fez o quarto gol ainda no primeiro tempo de jogo.
A segunda etapa foi mais cadenciada e administrada pelo Flamengo. Aos 12 minutos, Mayquinho arriscou da entrada da área, após boa troca de passes, e por pouco não fez mais um. O quinto gol veio aos 16. Lázaro tabelou com Mayquinho e tocou com muita categoria por cima do goleiro para fazer o seu terceiro na partida. O Volta Redonda chegou com muito perigo aos 28 e aos 29 minutos, mas o goleiro Bernardo apareceu bem demais, fazendo grandes defesas e garantindo o zero no placar dos adversários ao longo de todo o dia. Aos 40, Carlos fez o sexto gol do Mais Querido, dando números finais a uma tarde mágica do futebol rubro-negro na Gávea. Somando os quatro jogos, foram 26 gols a favor e nenhum gol contra os Garotos do Ninho, que seguem firmes em busca dos seus objetivos na temporada de 2017.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/26033/futebol-de-base-tem-sabado-de-grandes-goleadas-na-gavea

Share this content: