Gabigol acerta menos de 25% das finalizações em oito jogos de jejum pelo Flamengo

Com 34 participações diretas em 35 jogos, ninguém ousaria imaginar que Gabigol passa pelo maior jejum de gols desde que chegou ao Flamengo, em 2019. O atacante, que não marca há oito partidas, contribuiu com duas assistências nesse período e arriscou 17 chutes – sendo apenas quatro no alvo.

Dois dos 27 gols de Gabigol na temporada foram marcados na Copa do Brasil. O camisa 9 da Gávea foi a campo em cinco oportunidades pelo torneio nacional antes de ser eliminado na noite dessa quarta-feira (27). Além disso, o atacante serviu como garçom sete vezes na temporada – nenhuma, porém, pela competição mata-mata.

Voltando ao período de jejum, nos últimos oito jogos, Gabigol tem uma média de apenas 24% de pontaria e nenhuma chance clara convertida em três tentativas. Cabe destacar que Gabriel Barbosa não completou os oito embates em sequência e retornou aos gramados justamente contra o Athletico, após se recuperar de uma entorse no tornozelo.

Com Gabigol à disposição, o Flamengo recebe o Atlético-MG no Maracanã, no sábado (30), às 19h (horário de Brasília), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. A expectativa é que o Templo Sagrado possa receber 100% da capacidade já neste final de semana.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/10/gabigol-acerta-menos-de-25-das-finalizacoes-em-oito-jogos-de-jejum-pelo-flamengo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=gabigol-acerta-menos-de-25-das-finalizacoes-em-oito-jogos-de-jejum-pelo-flamengo