Um dos maiores ídolos da história recente do Flamengo, Gabigol vive um dos piores momentos vestindo a camisa do clube carioca. O atacante perdeu a condição de titular absoluto com o técnico Vítor Pereira, demitido na última terça-feira (11) e, para piorar, nesta quinta-feira (13), ao retornar aos 11 iniciais, alcançou o maior jejum de gols desde a chegada ao clube carioca.
Gabigol chegou ao 10° jogo sem marcar com a camisa do Flamengo.
Com isso, atingiu a maior seca de gols desde que chegou à Gávea.O último gol do camisa 10 foi no dia 15 de fevereiro, diante do Volta Redonda. #colunadofla
— Mônica Alves (@monicaalvesf) April 14, 2023
Após passar em branco na derrota do Flamengo para o Maringá, por 2 a 0, na estreia rubro-negra na Copa do Brasil, Gabigol chegou a 10 jogos sem ir às redes. O último gol do atacante foi no dia 15 de fevereiro, diante do Volta Redonda, quando marcou duas vezes na oitava rodada do Campeonato Carioca.
O período ultrapassa a maior seca de gols de Gabriel Barbosa com a camisa rubro-negra. Em 2021, Gabigol ficou nove jogos sem marcar, entre agosto e outubro somando partidas pela Libertadores da América, pela Copa do Brasil e pelo Brasileirão.
A próxima oportunidade de Gabigol ir às redes também será a chance do Flamengo estrear de maneira positiva no Campeonato Brasileiro 2023. No domingo (16), o Rubro-Negro enfrenta o Coritiba, às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. O jogo será válido pela primeira rodada do campeonato de pontos corridos. Como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, via Youtube.