Gabigol alcança marca de Adriano, último artilheiro do Brasileiro pelo Flamengo

Não precisa ser dia de jogo do Flamengo para que a Nação diga aquela frase que já virou mantra: hoje tem gol do Gabigol. O camisa nove tem superado todas as expectativas, vive a melhor fase da carreira e fez do Rubro-Negro sua casa. Gabriel faz jus a seu apelido e lidera com muita sobra a artilharia do Campeonato Brasileiro. Ao cobrar pênalti e empatar a partida contra o Fortaleza, o atacante chegou a 19 gols no Brasileirão – e igualou a marca do ídolo Adriano.

Em 2009, o Imperador saiu do futebol italiano em busca de retomar a alegria na carreira. Encontrou no Flamengo um lar e viveu momentos históricos. Ele estreou na quarta rodada – com gol sobre o Atlético-PR – e terminou o Campeonato com a taça do Hexa na mão. Ele foi o artilheiro da disputa, com 19 gols. Esta foi a última oportunidade em que um jogador do Mais Querido terminou o campeonato como máximo marcador.

Gabigol está próximo de ultrapassar outras duas marcas históricas. Se confirmar a artilharia ao final da disputa, se tornará o primeiro jogador em mais de 20 anos a ser artilheiro de duas edições seguidas do Brasileirão. Além disso, ele já tem 33 gols no ano – três a menos do que Hernane, que, em 2013, fez 36. Caso mantenha o ritmo acelerado, Gabriel pode se tornar o maior artilheiro do Flamengo em um só ano no século XXI – basta balançar as redes mais quatro vezes. O Mais Querido tem ainda mais, pelo menos, 13 jogos no ano para que o camisa nove busque esta marca.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/10/gabigol-alcanca-marca-de-adriano-ultimo-artilheiro-do-brasileiro-pelo-flamengo/

Share this content: