Gabigol chega ao Fla com desafio de acabar com histórico negativo de artilheiros no clube

Assim que pôs os pés no saguão do aeroporto Santos Dumont, Gabigol já teve uma noção da expectativa que cerca sua chegada ao Flamengo. Acompanhado dos pais e do empresário, foi recepcionado por um grupo de torcedores sob gritos e muitos pedidos de selfie. E é só o começo. Aos 22 anos, o atacante é o quinto artilheiro do Campeonato Brasileiro que o clube contrata em 15 anos para assumir o ataque rubro-negro. Uma pressão tão grande que não foi correspondida pelos anteriores.

Desde 2004, o Flamengo já tentou Dimba, Souza, Josiel e Henrique Dourado. Em comum, todos chegaram à Gávea com a chancela de terem sido os goleadores máximos do Brasileiro do ano anterior. O que era para ser um cartão de visitas, no entanto, tornou-se motivo para a torcida ser menos paciente. Resultado: nenhum deles repetiu o desempenho que levou o clube a contratá-los. Pelo contrário: só viram suas médias de gols baixarem.

Dimba e Josiel nunca se firmaram. Souza também não mostrou a mesma pontaria de antes. Ainda assim, encontrou um espaço para si no time e criou uma identificação com a torcida pelo seu estilo — ficou famoso por provocar os rivais do rubro-negro. Exemplo mais recente, Henrique Dourado ainda está no elenco. Mas, mesmo com a chegada de Abel Braga, com quem viveu seu melhor momento, a diretoria segue à espera de propostas por ele após uma temporada pífia em 2018.

Na chegada ao Rio, Gabigol se esquivou das perguntas. Limitou-se a dizer que estava feliz. Mas o próprio vice-presidente de futebol rubro-negro Marcos Braz deixou claro que não espera pouco do atacante:

— É um jogador campeão olímpico, importantíssimo. A bola tem que entrar com ele. Com ele ou qualquer outro jogador. Mas quando a gente faz uma contratação dessa magnitude, tem que torcer para que ela seja efetiva, que contribua com o resto do elenco.

xmaldicao-do-artilheiro.jpg.pagespeed.ic.nIqt4yA1CC Gabigol chega ao Fla com desafio de acabar com histórico negativo de artilheiros no clube
Editoria de arte

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/gabigol-chega-ao-fla-com-desafio-de-acabar-com-historico-negativo-de-artilheiros-no-clube-23359736.html

Share this content: