Gabigol deixa em aberto se vai comemorar contra o Flamengo após apresentação no Santos

Gabigol comemorar contra o Flamengo ficou em aberto durante sua apresentação oficial no Santos nesta segunda-feira (5/01/2026). O atacante afirmou que mantém respeito pelos clubes, mas que sua reação em campo será condicionada pela recepção da torcida adversária — cenário que promete atenção extra nos próximos Santos x Flamengo.

Posicionamento de Gabigol sobre comemorações

Na coletiva de apresentação, Gabriel Barbosa deixou claro que é um jogador de personalidade forte e que não tolera desrespeito. Ao ser questionado sobre a possibilidade de comemorar um gol contra o Flamengo, ele preferiu não fechar a porta e explicou que tudo depende do tratamento que receber em campo.

“Eu sou um jogador que respeita todos os clubes. Como sempre respeitei o Santos. Não sou o jogador que leva desaforo para casa. Às vezes até erro com isso. Mas sempre tratei co Santos com muito respeito. O Flamengo, sempre vou tratar o Cruzeiro com muito respeito. Mas comemorar gol, para mim, é algo especial. Se me xingarem, se me tratarem da maneira que não acho correta, vou comemorar sim. Sem problema nenhum. Lógico que a torcida vê muito o lado dela. Mas também me xingaram muito aqui também. Faz parte. A pressão é normal no futebol. Se eu me sentir desrespeitado, é óbvio que vou comemorar”, diz Gabigol.

Impacto nos confrontos e reação do Flamengo

Gabigol retornou ao Santos após deixar o Cruzeiro com a chegada do técnico Tite, e celebrou o reencontro com Neymar. Para o Flamengo, que viveu o auge da relação com o atacante em temporadas anteriores, os próximos embates exigem foco do time e da torcida para evitar provocações.

Em campo, o Flamengo seguirá trabalhando para que a atenção seja apenas esportiva. Fora dele, a Nação acompanhará de perto qualquer reação de Gabigol — mas a expectativa é de que o time rubro-negro entre concentrado para resolver os jogos dentro das quatro linhas.