Gabigol destaca costume em jogar como centroavante e atribui mudança de posição a Abel

O Flamengo voltou a campo na noite desta quarta-feira (24) e, mesmo precisando de apenas um empate para se classificar antecipadamente às oitavas da Libertadores, acabou saindo derrotado para a LDU, do Equador. Novamente, Gabriel Barbosa atuou mais caído na ponta esquerda, enquanto Bruno Henrique desempenhou a função de centroavante. Na zona mista, o camisa 9 atribuiu a mudança a uma orientação de Abel Braga.

– São posições diferentes. Eu sou acostumado a jogar de centroavante, mas o professor pediu isso (para inverter com Bruno Henrique). A gente (Gabigol e Bruno Henrique) já jogou assim no Santos. Obviamente minha função muda um pouco, principalmente para ter que voltar para marcar lateral. O importante foi jogar ali e ajudar, independente da posição -, disse o atacante, que ainda avaliou a derrota do clube da Gávea.

– Todos os jogos são uma batalha. Obviamente a gente queria um resultado melhor, mas estamos vivos ainda, somos primeiros colocados no nosso grupo. Talvez não tenhamos feito o nosso melhor jogo, mas estamos vivos e o próximo jogo vai ser muito duro, como todos são -, declarou.

A próxima partida em questão – e última pela fase de grupos da Libertadores – acontece contra o Peñarol, em Montevidéu, com o Flamengo precisando pontuar de qualquer forma para avançar às oitavas de finais da competição. O duelo, no entanto, será disputado somente no dia 8 de maio, quarta-feira.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2019/04/gabigol-destaca-costume-em-jogar-como-centroavante-e-atribui-mudanca-de-posicao-a-abel/