Gabigol destaca importância e a força da torcida no Maracanã: “Foi muito especial neste ano”

O jogo contra o Avaí, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, terá um gostinho especial para o Flamengo e seu torcedor. Sem acompanhar um revés do time no Rio de Janeiro desde abril, chegou a hora dos flamenguistas se despedirem deste elenco tão histórico e marcante na vida de mais de 40 milhões. Nesta quarta-feira (04), o artilheiro Gabigol fez um balanço sobre a importância do Maracanã, especialmente, nesta temporada.

Tenho várias lembranças do Maracanã, e acho que neste ano, o Maraca foi muito especial. Óbvio que já é, mas neste ano foi diferente. Desde o carioca, em vários jogos, a torcida compareceu e nos apoiou. Não me lembro muito bem quais jogos a gente perdeu no Maracanã, mas sei que foram poucos. Acho que todos os adversários que jogam aqui têm sentido a nossa força e a força da torcida. Foi um ano especial para todos os flamenguistas, e a gente colocou essa marca de uma vez: quem vier jogar no Maracanã contra a gente vai sofrer. O estádio sempre está cheio, não tem como não sentir a pressão. A gente espera fazer esse jogo de amanhã muito bem feito e com a vitória. Isso vai ser importante para aumentar o número de vitórias e, quem sabe, o recorde -, disse.

O brilhante e ofensivo futebol apresentado pelo Flamengo em campo é, apenas, um reflexo do show visto durante toda a temporada nas arquibancadas. A torcida do Mais Querido liderou, com sobras, o ranking de recordes de públicos pagantes em 2019 – com uma média de 52.191 por jogo. O Corinthians aparece na segunda colocação com apenas 33.061 pagantes.

Dos vinte maiores públicos neste ano, a torcida do Flamengo ocupa 19 posições. O recorde é justamente no Maracanã, na vitória por 1 a 0 contra o CSA – 65.649 pagantes e uma ocupação de 99% do estádio. O clássico contra o Vasco da Gama, no Mané Garrincha, aparece na segunda colocação com 65.418 pessoas.

Cobiçado principalmente por crianças, Gabigol fez uma estimativa que o número de flamenguistas pode aumentar para as próximas temporadas.

Onde vou sinto um carinho muito grande. No jogo contra o Palmeiras, o garotinho disse que queria um gol meu e eu falei que ele era Palmeiras. Muitas crianças estão virando flamenguistas. Tento fazer as coisas da maneira correta para passar um bom exemplo -, disse.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/12/gabigol-destaca-importancia-e-a-forca-da-torcida-no-maracana-foi-muito-especial-neste-ano/

Share this content: