“Gabigol deveria ter lugar fixo na Seleção há muito tempo, ser intocável”, dispara comentarista

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) agendou para esta sexta-feira (14) a convocação para a Seleção Brasileira. Alguns jogadores do Flamengo estão no radar de Tite, no entanto, quem vive a maior expectativa de ser lembrado é Gabriel Barbosa. Para o comentarista Ledio Carmona, o atacante rubro-negro deveria ter ‘lugar fixo’ na lista.

– O Gabriel Barbosa é o melhor atacante do futebol brasileiro, tecnicamente falando. Taticamente, acho que o Firmino está na frente, mas tecnicamente ele é o melhor. Finalização, explosão, velocidade, posicionamento dentro da área, cobrança de pênalti, de ser corajoso, não ter medo de jogo grande e ter uma técnica refinada. Ele ainda pode ser utilizado pelo lado direito, pelo centro… – antes de completar:

– Vou além: ele já deveria ter lugar fixo na Seleção há muito tempo. Desde 2019, ele devia ser intocável na Seleção, daquele grupo que entra e não sai. Estranhamente, não sei porque não foi convocado tantas vezes. O Pedro foi convocado depois dele, o Bruno Henrique, Rodrigo Caio, Everton Ribeiro, e ele ficou com aquela primeira convocação – continuou:

– Acho que ele é melhor que o Gabriel Jesus, que o Richarlison e não é melhor que o Firmino na parte tática, apesar de ter tido uma temporada ruim. No final das contas, ele é o melhor atacante hoje descontado o Neymar e talvez no mesmo patamar do Firmino – finalizou em entrevista ao Globo Esporte.

Vale destacar que a última vez que Gabriel Barbosa foi lembrado por Tite foi na convocação do dia 05 de março de 2020, no entanto, não teve a oportunidade de se apresentar por conta do adiamento das Eliminatórias devido a pandemia de Covid-19. Além disso, o atacante rubro-negro foi convocado em outras duas oportunidades: 2016 e 2019.

Pela Seleção Brasileira, Gabigol já disputou uma Copa América, em 2016, sob o comando de Dunga. O único gol marcado com a Amarelinha foi no 7 a 1 sobre o Haiti. Além disso, o atacante soma cinco partidas pela Canarinho, no entanto, apenas uma com o atual treinador, Tite. A última vez em campo foi por 28 minutos, no empate contra Nigéria, em 2019.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/05/gabigol-deveria-ter-lugar-fixo-na-selecao-ha-muito-tempo-ser-intocavel-dispara-comentarista/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=gabigol-deveria-ter-lugar-fixo-na-selecao-ha-muito-tempo-ser-intocavel-dispara-comentarista

Share this content: