Gabigol é artilheiro entre clubes da Série A na temporada; Flamengo tem três jogadores no top-10

Mesmo sem atuar pelo Flamengo desde a última rodada da fase de grupos da Libertadores, no dia 27 de maio, Gabigol é, ainda, o artilheiro do país na temporada com 15 gols marcados – ao lado de Perotti, da Chapecoense. Com 15 jogos disputados, média de um por partida, o camisa 9 da Gávea teve participação direta em 17 tentos da equipe até o momento.

1. Gabigol: 15 gols
1.1. Perotti: 15 gols
2. Diego Souza: 13 gols
3. Gilberto: 12 gols
4. Fred: 11 gols
5. Hulk: 10 gols
5.1. Galhardo: 10 gols
6. Pedro: 9 gols
6.1. Zé Roberto: 9 gols
7. Rony: 8 gols
8. Rodolfo; Elton; W. Paulista; Ytalo; Mikael: 7 gols
9. Saulo; K. Jorge; Pablo; M. Vital; Peixoto: 5 gols
10. Vitinho: 4 gols

*O ranking é por clubes, sem contar jogos por suas respectivas Seleções

Nesta temporada, Gabigol só não contribuiu com gol em quatro partidas entre Libertadores e Campeonato Carioca. A primeira vez que passou em branco foi na única derrota da equipe de Rogério Ceni, por 3 a 1 para o Vasco, ainda pela nona rodada da Taça Guanabara. Também não balançou as redes no jogo do título do turno do Estadual, na vitória por 2 a 1 sobre o Volta Redonda. As outras duas vezes que não levantou a plaquinha foram pela Libertadores: no empate em 2 a 2 com a LDU e 0 a 0 diante do Vélez.

Na vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, pela estreia do Campeonato Brasileiro, Gabigol foi ausência por problemas de saúde e na sequência o atacante se apresentou à Seleção Brasileira, onde cumpriu calendário pelas Eliminatórias até a noite desta terça-feira (08) – no triunfo por 2 a 0 sobre o Paraguai, em Assunção.

Ao que tudo indica, Gabigol estará à disposição de Maurício Souza para o próximo compromisso do Flamengo nesta temporada. Sem Rogério Ceni, em quarentena após testar positivo para Covid, o Mengo encara o Coritiba nesta quinta-feira (10), às 19h (horário de Brasília), no Estádio Couto Pereira, pela terceira rodada da Copa do Brasil.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/06/gabigol-e-artilheiro-entre-clubes-da-serie-a-na-temporada-flamengo-tem-tres-jogadores-no-top-10/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=gabigol-e-artilheiro-entre-clubes-da-serie-a-na-temporada-flamengo-tem-tres-jogadores-no-top-10

Share this content: