Gabigol e Bruno Henrique reeditam dupla de ataque “à la Jorge Jesus” em estreia de Ceni no Fla

Por: Letícia Marques

Em duelo inédito pela Copa do Brasil, o Flamengo acabou derrotado por 2 a 1 pelo São Paulo, no Maracanã. O primeiro confronto entre as equipes nesta competição, foi recheado de capítulos importantes. Além de ser a estreia de Rogério Ceni como técnico do Rubro-Negro, a partida marcou o reencontro da dupla que fez sucesso em 2019. Após meses, Gabriel Barbosa e Bruno Henrique atuaram juntos novamente como titulares e, apesar do revés, relembraram os bons momentos da temporada passada.

Desde a saída de Jorge Jesus, esta foi a primeira vez que a dupla relembrou os velhos tempos. Isso porque, quando Domènec Torrent estava no comando, o posicionamento dos atacantes e suas funções em campo eram diferentes de 2019. Porém, no primeiro jogo de Rogério Ceni à frente do Flamengo, a dupla foi reeditada e trouxe lembranças à Nação Rubro-Negra. Através do mapa de calor dos jogadores, disponibilizado pelo SofaScore, é possível ter ideia da movimentação.

MAPA DE CALOR DE GABIGOL:

Contra o São Paulo, Gabriel atuou por 69 minutos e marcou o gol do Fla. O mapa de calor desta partida é semelhante a algo que era rotina na temporada de 2019. Gabigol fez a movimentação mais pelo centro do campo, concentrando ainda mais pelo lado direito. Além disso, o camisa 9 do Flamengo matou a saudade de estar em campo e atuou perto da pequena área.

Gabigol e Bruno Henrique reeditam dupla de ataque “à la Jorge Jesus” em estreia de Ceni no Fla

MAPA DE CALOR DE BRUNO HENRIQUE:

Bruno Henrique esteve em campo durante os 90 minutos. Reeditando 2019, o atacante se movimentou muito pelo centro em direção ao lado esquerdo do campo. O jogador marcou presença da entrada da grande área trazendo perigo para o adversário. Além disso, o camisa 27 possui uma participação significativa no campo defensivo do Flamengo.

Gabigol e Bruno Henrique reeditam dupla de ataque “à la Jorge Jesus” em estreia de Ceni no Fla

A verdade é que a dupla se completa em campo. Enquanto Bruno Henrique concentra a atenção no lado esquerdo, Gabigol toma conta do lado direito. Apesar de ainda estarem em busca de atuações similares a de 2019, os dois jogadores são fundamentais para o Flamengo nesta temporada. O camisa 9 disputou 27 jogos, marcou 17 gols e deu 10 assistências. O camisa 27, por sua vez, precisou de 33 partidas para balançar a rede 15 vezes e conceder cinco assistências. Ao lado de Pedro, com 20 tentos, são os atletas que mais marcaram pelo Rubro-Negro neste ano.

A expectativa é de que a dupla volte a campo nos próximos compromissos do Flamengo. O Rubro-Negro encara o Atlético-GO, neste sábado (14), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em seguida, o Mais Querido decide a classificação das quartas de final da Copa do Brasil, na quarta (18), contra o São Paulo, às 21h30 (de Brasília), no Morumbi.

 

Fonte: https://colunadofla.com/2020/11/gabigol-e-bruno-henrique-reeditam-dupla-de-ataque-a-la-jorge-jesus-em-estreia-de-ceni-no-fla/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=gabigol-e-bruno-henrique-reeditam-dupla-de-ataque-a-la-jorge-jesus-em-estreia-de-ceni-no-fla