A forte declaração de Gabigol após o jogo entre Flamengo e Olimpia (PAR), pelas oitavas de final da Libertadores da América, rendeu punição ao atleta. Nesta terça-feira (26), a Unidade Disciplinar da Conmebol divulgou que o camisa 10 rubro-negro foi multado em 20 milhões de dólares (cerca de R$ 99,4 mil na cotação atual) e também foi advertido para punições mais graves em casos de reincidências.
Após a eliminação do Flamengo contra o Olimpia, no Paraguai, Gabigol deu declaração insinuando que a arbitragem praticou um ‘roubo’. Em uma das declarações, o atacante chegou a falar a seguinte frase: “A Conmebol é aqui do lado”. Diante disso, o jogador foi punido, e os R$ 99,4 mil de multa saíram da própria cota dos direitos de transmissão do clube no torneio. A informação é do ‘GE’.
A punição de Gabigol é mais um capítulo do momento em que o atleta e todo o elenco do Flamengo atravessa na temporada. Além de eliminações e vexames consecutivos em 2023, o Rubro-Negro chegou a mais um vice-campeonato no ano, dessa vez, pela Copa do Brasil.
Diante disso, a pressão para o lado dos jogadores e, principalmente, dos dirigentes do Flamengo aumentou ainda mais. Outro que tem sido ‘alvo’ das críticas de boa parte dos rubro-negros é Jorge Sampaoli. O treinador, inclusive, já está com as horas contadas no clube.
O ‘alvo’ principal da diretoria do Flamengo para o lugar de Sampaoli é Tite. Porém, enquanto as partes não chegam a um acordo, o argentino segue como o treinador do time. Na tarde desta terça-feira (26), o comandante já se encontra no CT Ninho do Urubu para comandar atividades com o plantel do Mais Querido.