Gabigol e Rodrigo Caio desfalcam o Flamengo contra Atlético-MG e Athetico

O Flamengo é um dos cinco clubes brasileiros que terão desfalques após a convocação do técnico Tite para seleção brasileira. No caso Rubro-Negro, que lidera do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Rodrigo Caio e o atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, não vão entrar em campo em duas partidas: contra Atlético-MG, no dia 10 de outubro, no Maracanã, pela 24ª rodada, e contra o Athletico Paranaense, no dia 13, na Arena da Baixada, pela 25ª rodada.

Nas mesmas datas, o Brasil enfrenta Senegal, no dia 10, às 9h (de Brasília), no Estádio Nacional de Singapura. Três dias depois, no mesmo local, o rival será a Nigéria, também às 9h.

Na entrevista coletiva, Tite citou uma fala dita por Gabigol na coletiva de imprensa de terça-feira, no Ninho do Urubu. O artilheiro afirmou que tinha orgulho de vestir a camisa da seleção.

– Eu vi manifestação do Gabriel Barbosa de quanto teria de orgulho estar na seleção brasileira. Agora é o período de preparação, agora vai chegar período de Eliminatórias, Copa do Mundo e Copa América. Para formar essa equipe final, tenho que oportunizar – disse, que não dispensou elogios ao artilheiro do Brasileiro, com 16 gols:

– Fez por si só. Não precisa ser muito, pode fechar o olhos e escutar: a campanha dele nesse ano todo o credenciou. – Eu quero ser ético e educado. Tinha torcedor do Flamengo olhando para mim com o Gabigol jogando muito: "Pô, o Gabigol está jogando muito, e o Bruno, Rodrigo está de volta…". Daqui a pouco estou olhando o jogo lá de cima, e o torcedor olha para mim: "Gabriel, não! Gabriel, não!’ – completou o treinador.

Já sobre Rodrigo Caio, que já foi convocado pelo treinador em outras oportunidades, Tite afirmou que "o zagueiro vem retomando um padrão altíssimo que teve na seleção brasileira".

Convocados:GOLEIROSEderson (Manchester City)

Santos (Athletico Paranaense)

Weverton (Palmeiras)

LATERAIS-DIREITOS

Daniel Alves (São Paulo)

Danilo (Juventus)

LATERAIS-ESQUERDOS

Alex Sandro (Juventus)

Renan Lodi (Atlético de Madrid)

ZAGUEIROS

Éder Militão (Real Madrid)

Rodrigo Caio (Flamengo)

Marquinhos (Paris Saint-Germain)

Thiago Silva (Paris Saint-Germain)

MEIO-CAMPISTAS

Arthur (Barcelona)

Casemiro (Real Madrid)

Fabinho (Liverpool)

Lucas Paquetá (Milan)

Matheus Henrique (Grêmio)

Philippe Coutinho (Barcelona)

ATACANTES

Everton (Grêmio)

Firmino (Liverpool)

Gabigol (Flamengo)

Neymar (PSG)

Richarlison (Everton)

Gabriel Jesus (Manchester City)

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/gabigol-rodrigo-caio-desfalcam-flamengo-contra-atletico-mg-athetico-23961774.html

Share this content: