Brasil e Argentina se enfrentaram na noite deste sábado (10), para disputar o título da Copa América. A Seleção Brasileira, no entanto, viu os ‘hermanos’ ganharem de 1 a 0 dentro do Maracanã, e erguerem o troféu do torneio. Artilheiro do Flamengo, Gabigol entrou faltando apenas 15 minutos para o fim do duelo e teve boa atuação, mas não conseguiu ajudar a Canarinho a sair vitoriosa.
Um dos maiores clássicos do futebol mundial foi marcado por um jogo pegado, e um primeiro tempo não muito efetivo da Seleção Brasileira. Logo aos 21 do primeiro tempo, após falha de Renan Lodi, a Argentina abriu o placar com um golaço de Di Maria, que encobriu o goleiro Ederson e colocou os ‘hermanos’ à frente do marcador.
A Amarelinha tentou empatar, buscou o gol e finalizou mais vezes que a Argentina. Todavia, em todas foi travada pela boa marcação adversária, que sufocava o Brasil e não dava espaço suficiente para que as jogadas fluíssem. Na volta do intervalo, a Seleção Brasileira, que deixou a desejar nos primeiros 45 minutos, começou a querer mais o jogo e criou boas oportunidades, principalmente nos 15 minutos finais, com a entrada de Gabigol.
O artilheiro do Flamengo criou boas chances e entrou com fome de jogo, mas não conseguiu ajudar a Seleção Brasileira a empatar e levar o jogo para a prorrogação. Com 1 a 0 no placar, a Argentina se sagrou campeã da Copa América e conquistou um título após 28 anos.