Gabigol fala sobre sua absolvição no ‘caso doping’ e recorda a reação dos torcedores do Flamengo

O atacante Gabigol tem um motivo para celebrar nesta sexta-feira (04). Após ser acusado de fraudar um exame antidoping enquanto ainda jogava pelo Flamengo, o atleta foi absolvido pela Corte Arbitral do Esporte (CAS). Em decorrência disso, o jogador utilizou suas redes sociais para expressar suas emoções e relembrar a reação dos torcedores rubro-negros e dos fãs na época.

‘A justiça foi feita. Porém, a ferida permanece. Foram quase dois anos dos mais difíceis da minha vida, quando fui acusado injustamente, apontado por algo que nunca fiz. Nenhuma substância proibida foi encontrada, mas ainda assim quiseram me punir por uma suposta ‘atitude’. Vi meu caráter ser questionado, minha palavra ser desacreditada, minha família sofrer e meus fãs ficarem divididos.’

Carreguei o peso de ser visto como culpado antes mesmo de ser julgado. Passei pela dor de ver potenciais novos caminhos se fechando e jovens que se inspiram em mim confundidos sobre quem eu realmente sou. O CAS hoje reconheceu o que é evidente: que não houve fraude, que não houve adulteração.

Que justiça para a justiça não é perseguição. Espero que meu caso sirva de reflexão para que nunca mais um atleta, ou qualquer pessoa, tenha que passar pelo que eu e minha família enfrentamos. Saio deste processo de cabeça erguida, mas com a certeza de que jamais esquecerei quem caminhou ao meu lado. A verdade sempre prevalece!’

Gabigol foi punido em março do ano passado, após ser acusado de tentar fraudar um exame antidoping. No meio de todo esse imbróglio, o atacante conseguiu ser liberado para treinar com o elenco no mês seguinte e retornou aos gramados no confronto contra o Amazonas, em maio, no Maracanã.

O atacante, no entanto, conseguiu se livrar completamente das acusações nesta sexta-feira (04). Assim, Gabigol permanece livre e sem qualquer outra medida da FIFA relacionada à punição por tentativa de fraude antidoping. O jogador, inclusive, continua à disposição do Cruzeiro para o restante da temporada.

Enquanto Gabigol celebra sua absolvição, os jogadores do Flamengo usufruem de folga. O retorno do time aos treinos está agendado para este sábado (05), no CT Ninho do Urubu. Dessa forma, o próximo compromisso do Mengão na temporada ocorrerá no dia 12 de julho, contra o São Paulo, pelo Brasileirão. Em suma, a partida terá início às 16h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

Publicado em colunadofla.com