Gabigol justifica apelido, marca duas vezes e amplia vantagem na artilharia do Brasileirão

Há quem discuta ou não concorde com o apelido ‘Gabigol’, mas o camisa 9 vem justificando a cada jogo que o nome deve ser mantido. Afinal, foram mais dois gols do atacante do Flamengo neste sábado (17), na goleada por 4 a 1 sobre o Vasco, que colocou a equipe da Gávea na vice-liderança do Campeonato Brasileiro.

Os tentos deixaram o atacante de 22 anos ainda mais isolado na artilharia da competição nacional, com 11 gols marcados. Um detalhe curioso é que, se manter a média, Gabigol poderá repetir o feito do ano anterior, quando se tornou o artilheiro do Brasileirão ao fim da temporada, atuando pelo Santos. O jogador também foi quem mais balançou as redes na Copa do Brasil de 2018, sendo o único atleta artilheiro na mesma temporada por duas competições diferentes (Confira os dados ao final da matéria).

ecn5fwnwwaa1nui Gabigol justifica apelido, marca duas vezes e amplia vantagem na artilharia do Brasileirão

Gabigol e os demais jogadores do Flamengo se reapresentam já neste domingo (18), às 16h (horário de Brasília), para dar início à preparação para a partida decisiva contra o Internacional, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores. O duelo será disputado na próxima quarta (21), às 21h30, no Maracanã, com mais de 50 mil ingressos adquiridos antecipadamente pela torcida rubro-negra.

NÚMEROS DE GABIGOL:

– Flamengo

Gols: 24
Jogos: 34
Média: 0,70 gol / jogo
Campeonato Brasileiro: 11 gols

– Santos (2018)

Gols: 52
Jogos: 27
Média: 0,51 gol / jogo
Campeonato Brasileiro: 18 gols
Copa do Brasil: 4 gols

Total de gols na carreira: 108

*Dados retirados do site oGol.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/08/gabigol-justifica-apelido-marca-duas-vezes-e-amplia-vantagem-na-artilharia-do-brasileirao/

Share this content: