Gabigol marca, chega aos 14 gols na temporada e termina semestre como artilheiro do Flamengo

A vitória por 2 x 0 conquistada na noite desta quarta-feira (12), frente ao CSA, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, dá ao Flamengo a tranquilidade necessária para o recesso que virá com a realização da Copa América, a se jogar no Brasil, a partir da próxima sexta-feira (14). O triunfo, com gols de Vitinho e Gabigol, válido pela nona rodada do Brasileirão, transforma o camisa 9 Rubro-Negro no artilheiro da equipe no primeiro semestre.

Com o gol marcado de cabeça contra o time alagoano, Gabigol chegou aos 14 na temporada e superou Bruno Henrique, com quem dividia a liderança, ambos com 13 gols. Cinco destes gols fazem dele um dos goleadores máximos do Brasileirão até o momento, ao lado de Eduardo Sasha, do Santos, que também marcou na rodada.

Até o momento, Gabigol balançou as redes em sete oportunidades pelo Campeonato Carioca e duas na Libertadores – além das cinco vezes pelo Campeonato Brasileiro. Em 2018, pelo Santos, o atacante foi artilheiro da competição por pontos corridos, com 18 gols, e da Copa do Brasil, com 4. Também no ano passado, o camisa 9 foi às redes 27 vezes em seu melhor ano como profissional.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/06/gabigol-marca-chega-aos-14-gols-na-temporada-e-termina-semestre-como-artilheiro-do-flamengo/

Share this content: