Gabigol pode jogar pelo Flamengo? Em Portugal, Jorge Jesus se acostumou a 'blefar' em jogos …

Gabigol está descartado para a partida de ida das quartas de final da Copa Libertadores contra o Internacional, nesta quarta-feira. Com dores musculares, o atacante ficou de fora da lista de relacionados para a partida no Maracanã.

Porém, não se surpreenda se você ver o atleta do Flamengo em campo nesta noite. Afinal, o técnico dele é um mestre na arte de blefar.

De acordo com matéria publicada pelo veículo português ‘O Jogo’ em dezembro de 2015, Jorge Jesus usou tal estratégia em 22 dos 37 clássicos que havia disputado até então – ou seja, 59% deles.

A publicação lembrou que logo no primeiro dérbi dele, em 28 de novembro de 2009, o comandante escalou Javier Saviola no Benfica diante do Sporting, um dia depois de ter dito que não podia contar com o argentino para o confronto na casa do rival. O atleta ficaria em campo até os 41min do segundo tempo.

‘O Jogo’ ainda citou que naquele ano, em dezembro, Jesus afirmara que “Ramires e Aimar estão fora do clássico”, dias antes de duelo com o Porto. O argentino, de fato, não foi a campo, mas o brasileiro, que estava com um problema no tornozelo direito, acabou escalado e atuou até os 27min do segundo tempo.

Já como técnico do Sporting, o veículo citou o caso de um confronto com o Benfica. “Jefferson treinou, mas Bryan Ruiz e Slimani voltaram [das seleções] em condições duvidosas”, dissera sobre o trio, que seria titular na partida.

Flamengo e Internacional enfrentam-se às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira. O confronto de volta será no Beira-Rio já na próxima semana.

Fonte: https://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/5977241/gabigol-pode-jogar-pelo-flamengo-em-portugal-jorge-jesus-se-acostumou-a-blefar-em-jogos-importantes

Share this content: