Gabigol pode se tornar o primeiro brasileiro artilheiro da Libertadores em duas edições

Ídolo do Flamengo, Gabigol é detentor de números que dão inveja a qualquer atacante do futebol brasileiro. Para se ter uma ideia, o jogador chegou a incríveis 94 gols em 126 jogos com a camisa do Mais Querido na última quarta-feira (18), contra o Olímpia. E, ao que tudo indica, Gabi quer mais e, inclusive, se continuar nesse ritmo, pode alcançar um feito inédito: ser o primeiro brasileiro artilheiro da Libertadores em duas edições do torneio. 

Em 2019, quando o Mais Querido conquistou a América pela segunda vez, diante do River Plate, o atacante foi o goleador da competição com 9 gols. Já em 2021, ano em que o mais querido busca o tricampeonato do torneio, o Príncipe da Nação tem 10 tentos e é o artilheiro desta edição. 

Gabi está à frente de Hulk, do Atlético-MG, que tem oito gols. O time mineiro também está garantido às semifinais, fase em que enfrentará o Palmeiras, do atacante Rony, que balançou as redes por seis vezes na Libertadores. 

Antes de ir em busca de levantar a taça da competição continental e Gabigol tentar aumentar os números no torneio, o Flamengo volta as forças para o Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro enfrenta o Ceará, no próximo domingo, às 16h (horário de Brasília), na Arena Castelão. 

Fonte: https://colunadofla.com/2021/08/gabigol-pode-se-tornar-o-primeiro-brasileiro-artilheiro-da-libertadores-em-duas-edicoes/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=gabigol-pode-se-tornar-o-primeiro-brasileiro-artilheiro-da-libertadores-em-duas-edicoes