• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

Gabigol ‘se resguarda’ com diagnóstico da CBF para não se reapresentar ao Fla; clube estuda punição

O Flamengo perdeu, a princípio, dez jogadores para as Seleções, seja Brasil Principal, Olímpico, Uruguai, Paraguai e Chile. Entretanto, o Rubro-Negro planejou contar ao menos com cinco dos atletas convocados, o que se tornou inviável posteriormente. Gabriel Barbosa, no entanto, era aguardado em Curitiba, mas optou por não se reapresentar.

 

A CBF realizou exames em Gabriel Barbosa e diagnosticou edema na coxa direita do atleta. Contudo, o Flamengo apontou o resultado como ‘inconclusivo’ e solicitou a ida do camisa 9 para Curitiba. Everton Ribeiro chegou à capital paranaense na noite desta quinta-feira (10), mas o atacante não. Por isso, os dirigentes rubro-negros analisam a situação e não descartam punir o centroavante. A informação foi divulgada pelo jornalista Cahê Mota, do GE.

Embora tenha tido edema apontado pela CBF, Gabigol foi convocado pela Seleção Brasileira para a disputa da Copa América. O centroavante irá se apresentar nesta sexta-feira (11), data estabelecida pela entidade. Com isso, o atacante deve voltar ao Flamengo apenas após a participação do Brasil na competição sul-americana. O torneio começa no domingo (13) e termina em 13 de julho.

Sem Gabigol, mas com Everton Ribeiro, o Flamengo entra em campo às 19h (horário de Brasília) desta quinta-feira (10). O confronto será disputado no estádio Couto Pereira, válido pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O segundo e decisivo confronto acontece às 21h30 (horário de Brasília) de quarta-feira (16), no Maracanã.

Publicado em colunadofla.com.