Gabigol supera rivais e se torna segundo maior artilheiro das últimas seis edições de Libertadores

O empate do Flamengo contra o Unión La Calera, em 2 a 2, foi um tanto frustrante para a Nação. Isso porque, além de desperdiçar a chance de classificação antecipada, o Mengo perdeu a série de seis vitórias seguidas que vinha construindo. Contudo, a noite de terça (11) foi muito especial para Gabigol, já que o atacante se tornou o maior artilheiro do Fla na história da Libertadores. Empilhando recordes, o camisa 9 também está entre os três maiores goleadores das últimas seis edições do torneio.

Vale destacar que, no momento, Gabigol acumula 18 tentos no torneio continental, sendo 17 pelo Flamengo e um pelo Santos. Dessa forma, como mencionado, o camisa 9 é uma das grandes figuras das últimas seis edições, visto que é o segundo maior goleador do certame. Ao longo deste período, o atacante do Mais Querido só perde para o colombiano Miguel Borja, campeão em 2016, com 23 bolas na rede.

CONFIRA OS CINCO MAIORES ARTILHEIROS DAS ÚLTIMAS SEIS EDIÇÕES DE LIBERTADORES:

Miguel Borja – 23 gols
Gabigol – 18 gols
Marco Ruben – 14 gols
Óscar Cardozo – 14 gols
Bruno Henrique – 13 gols

Curiosamente, o Flamengo emplaca dois jogadores no top5 do ranking, já que Bruno Henrique marcou 13 gols, 11 pelo Mais Querido e dois pelo Santos. Dessa forma, o poderio ofensivo rubro-negro é taxado como marca do clube no continente e faz com que rivais do alto escalação, como Boca Juniors e River Plate, temam o Fla. Além disso, o Mengo pode usar os atacantes para conquistar o tri em Montevideo, na edição de 2021.

A fim de garantir a classificação, o Mais Querido já retornou ao Rio e segue focado na Copa Libertadores. Antes disso, no entanto, o Flamengo enfrenta o Fluminense pelo primeiro jogo da final do Carioca. A partida acontecerá neste sábado (15), às 21h05 (horário de Brasília), no Maracanã e contará com transmissão do Coluna do Fla, a mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/05/gabigol-supera-rivais-e-se-torna-segundo-maior-artilheiro-das-ultimas-seis-edicoes-de-libertadores/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=gabigol-supera-rivais-e-se-torna-segundo-maior-artilheiro-das-ultimas-seis-edicoes-de-libertadores

Share this content: