Gabigol tem mais participações diretas em gol do que jogos como titular no Flamengo

Incontestavelmente um dos maiores nomes da história do Flamengo, Gabigol marcou dois gols na goleada por 6 a 0 sobre o ABC, pela Copa do Brasil, e alcançou outra marca impressionante na passagem pelo clube. Agora, o artilheiro contabiliza mais participações diretas em gols da equipe do que jogos como titular.

Gabigol já soma 122 jogos com o Manto Sagrado – 116 como titular. No período, o artilheiro contribuiu com 90 gols e 27 assistências. Ou seja, 117 participações diretas em marcas da equipe rubro-negra. Os números de conquistas também são impressionantes: nove títulos em menos de três temporadas.

Em 2020, o camisa 9 da Gávea foi responsável por 27 gols e 12 assistências, em 43 jogos disputados. Vale pontuar que o atleta sofreu a lesão mais grave de sua carreira na temporada passada e, por isso, foi desfalque em um número maior de embates. No saldo geral, Gabigol contabilizou 39 participações diretas em tentos do octacampeão brasileiro.

Os dois gols na final da Libertadores, em 2019, foram os mais importantes entre todos os 43 marcados por Gabigol naquela temporada. Como se não bastasse, o camisa 9 ainda contribuiu com 12 assistências – e participou diretamente de 55 tentos do plantel campeão da América e do Brasil.

Agora sob os comandos de Renato Gaúcho, Gabigol pode melhorar – ainda mais – seus números. Até o momento, o camisa 9 anotou 20 gols e três assistências, em 20 jogos disputados. Participação direta em 23 tentos do ano. No próximo domingo (01), o atacante terá nova chance de balançar as redes contra o Corinthians, pelo Brasileirão. A partida acontece às 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/07/gabigol-tem-mais-participacoes-diretas-em-gol-do-que-jogos-como-titular-no-flamengo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=gabigol-tem-mais-participacoes-diretas-em-gol-do-que-jogos-como-titular-no-flamengo

Share this content: