Gabigol tem respaldo de dirigentes para exercer liderança em elenco do Flamengo

O Flamengo iniciou a preparação para enfrentar o Fluminense, mas o clima de tensão ronda os corredores do clube. Em meio à falta de resultados positivos, os bastidores do Ninho do Urubu ganharam uma ‘pitada’ de turbulência. Isso porque há divisões no elenco rubro-negro. Gabigol está envolvido, inclusive, com respaldo de dirigentes.

Segundo o jornalista Diogo Dantas, o camisa 10 do Flamengo é apoiado por membros da diretoria em “Guerra Fria” com David Luiz. Isso porque, Gabigol assumiu um papel de liderança no plantel após a aposentadoria de Diego Ribas, barrando o ímpeto do zagueiro de 35 anos, que visava ocupar o posto interno.

Logo depois de Diego Ribas deixar o Flamengo em dezembro de 2022, Gabigol teve aval da diretoria para receber a faixa de capitão e ostentar a camisa 10 a partir desta temporada. Internamente, dirigentes do clube cobraram uma postura de liderança por parte do atacante.

Ainda conforme informação de Diogo Dantas, alguns medalhões do elenco tentam se abster da rixa entre Gabigol e David Luiz. Nomes como Arrascaeta, Everton Ribeiro e Bruno Henrique não tomam partido, mas se alinham ao camisa 10 rubro-negro.

Com o clima turbulento nos bastidores, o Flamengo iniciou a preparação, nesta segunda-feira (29), para o clássico com o Fluminense, que vale vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. O embate acontece às 20h (horário de Brasília) desta quinta-feira (01), com transmissão AO VIVO do Coluna do Fla, no YouTube. Após empate em 0 a 0 no jogo de ida, quem vencer o segundo duelo passa para a próxima fase do torneio mata-mata.

Fonte: https://colunadofla.com/2023/05/gabigol-tem-respaldo-de-dirigentes-para-exercer-lideranca-em-elenco-do-flamengo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=gabigol-tem-respaldo-de-dirigentes-para-exercer-lideranca-em-elenco-do-flamengo