Gabigol compareceu a um julgamento na última segunda-feira (25) sob a acusação de ter fraudado um exame antidoping em abril de 2023. No entanto, o responsável pela saúde e desempenho esportivo do Flamengo, o médico Márcio Tannure, que havia orientado o atacante rubro-negro.
Segundo Caio Ribeiro, em sua participação no programa ‘Boleiragem’ da SporTV, a decisão de Gabigol de não atender imediatamente aos examinadores foi influenciada por Márcio Tannure. Durante a transmissão do programa, na última segunda-feira (25), o apresentador e ex-jogador explicou a motivação do médico do Flamengo.
De acordo com Caio Ribeiro, Tannure informou aos examinadores que Gabigol já havia realizado exercícios na academia na manhã do dia 08 de abril de 2023. Dessa forma, o médico do Flamengo alertou que o resultado da coleta poderia apresentar alguma alteração.

Edmilson Lani é o responsável editorial do Flamengo RJ. Atua na curadoria, revisão e publicação de conteúdos do site, acompanhando de perto o noticiário do clube, os bastidores, o mercado da bola, os jogos e as análises do dia a dia. O site também utiliza fluxos de automação e ferramentas de apoio editorial no processo de produção, sempre sob supervisão humana sobre o conteúdo publicado.