Gabigol vem aí! Veja como foram as estreias dos últimos “9” do Flamengo

​É nesta quarta-feira que Gabigol deve debutar com a camisa do ​Flamengo. Uma das principais contratações do clube para 2019, o atacante emprestado pela Inter de Milão vive a expectativa de ser utilizado pelo técnico Abel Braga diante do Resende, em Volta Redonda, pela segunda rodada da Taça Guanabara – primeiro turno do Campeonato Carioca. Por óbvio, o torcedor tem a mesma ansiedade, ele que viu muitos jogadores com vocação para marcar gols desembarcarem na Gávea recentemente, como lembrou o ​Lance!.

​Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

O mais “novo” da turma é Uribe, que terminou 2018 como titular, mas que demorou a engrenar. O colombiano foi contratado em agosto do ano passado e estreou com derrota por 1 a 0 para o São Paulo, no Rio de Janeiro, pelo Brasileiro. O primeiro gol, porém, só saiu na quarta partida, quando o time carioca venceu o Sport por 4 a 1. Antes dele, Henrique Dourado havia sido uma aquisição importante. Comprado por R$ 15 milhões junto ao Fluminense no início da temporada passada, o Ceifador logo saiu balançando a rede. Em seu jogo de estreia, deixou sua marca sobre o rival Botafogo, – vitória por 3 a 1. Apesar ter sido o maior goleador da equipe no último ano – 13 gols -, ficou bem aquém do esperado.

Lá em 2016, Leandro Damião havia chegado de empréstimo junto ao Santos. Mesmo que a equipe flamenguista tenha perdido em sua aparição inicial (1 a 0 para o Sport, em Pernambuco), quando saiu do banco de reservas, ele se redimiu ao fazer um dos gols do 2 a 1 sobre o Grêmio, em Brasília, compromisso este que foi o seu primeiro como titular no clube. Até julho de 2017, quando deixou o Rio de Janeiro, foram somente 11 bolas na rede em 40 jogos. Por fim, quem não se lembra de Paolo Guerrero? Em julho de 2015, logo no seu debut, fez sobre o Internacional, em pleno Beira-Rio, o primeiro de seus 43 gols com a camisa do Mengão. No total, ele disputou 115 compromissos pelo clube. Depois de toda essa turma, Gabigol chega com a responsabilidade de ter sido artilheiro do último Campeonato Brasileiro.

Fonte: https://www.90min.com/pt-BR/posts/6277491-gabigol-vem-ai-veja-como-foram-as-estreias-dos-ultimos-9-do-flamengo?utm_source=RSS

Share this content: