Gabigol 'voa' com Jorge Jesus e mira quebra de recordes pelo Flamengo

Gabigol 'voa' com Jorge Jesus e mira quebra de recordes pelo Flamengo

​A rodada 20 do Brasileirão teve, para variar, gol do Gabigol. O artilheiro da competição foi responsável por abrir o placar contra o Cruzeiro, abrindo os caminhos para a dura vitória por 2 a 1 no Mineirão. Com o triunfo fora de casa, o ​Flamengo chegou aos 45 pontos e abriu seis de vantagem para o Palmeiras, que ainda joga neste domingo (22).

aqui e siga o 90min no Instagram!

Gabriel Barbosa

​​Como destaca o ​UOL Esportes, o tento contra a Raposa foi o de número 17 de Gabriel no Brasileirão 2019, deixando-o a apenas um de igualar sua marca na edição passada, em que também foi artilheiro (18 gols totais). Além disso, o gol no Mineirão foi o 31º do camisa 9 na atual temporada, melhor marca pessoal de sua carreira.

Dos 31 gols em 2019, 17 foram anotados nos últimos 15 jogos (1,1 gol/jogo), recorte de tempo em que atua sob a batuta de Jorge Jesus. Pode-se dizer, portanto, que a chegada do treinador português reforçou o 'fato artilheiro' de Gabriel, que vinha com média de 0,5 gol/partida antes da troca de comando técnico.

Neste ritmo, o 'xodó' da Gávea tem tudo para ​superar recordes importantes na gloriosa história rubro-negra, como os 21 gols de Zico, artilheiro do Brasileirão de 1980. O jovem atacante, por sinal, ainda tem totais condições de ser o maior goleador do Flamengo neste século XXI em uma só temporada: atualmente, o posto pertence a Hernane Brocador, que anotou 36 gols no ano de 2013.

Clique aqui e faça parte do nosso canal do Telegram e receba todas as notícias em tempo real.