Gabigol x Fred: retorno do atacante rival gera expectativa pela disputa de “artilheiro do Maraca”

Na última semana o Fluminense oficializou o retorno do atacante Fred, que era o maior artilheiro do Maracanã antes de Gabigol vestir o Manto Sagrado. O camisa 9 foi cirúrgico em 2019 e está na liderança de atletas com gols marcados na nova era do maior palco do futebol mundial.

O atacante do Fluminense marcou 30 vezes no novo estádio, 27 pelo rival do Flamengo, e mais três vezes com a camisa da Seleção Brasileira. A média de Gabigol é superior, e vale destacar que o atleta fez uma temporada com o Manto Sagrado.

Gabigol, dono do posto de artilheiro do novo Maracanã, tem 35 gols no estádio. Mesmo com situações distintas na atualidade, os torcedores rivais estão querendo comparar os dois clubes e principalmente os dois camisas 9. Se contabilizar todos os tempos, o maior artilheiro é Zico, com 333 tentos.

Enquanto Fred assinou por dois anos com o Fluminense, Gabigol foi a contratação mais cara da história do Flamengo no início da temporada, e tem vínculo com o Mais Querido até 2024.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/06/gabigol-x-fred-retorno-do-atacante-rival-gera-expectativa-pela-disputa-de-artilheiro-do-maraca/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=gabigol-x-fred-retorno-do-atacante-rival-gera-expectativa-pela-disputa-de-artilheiro-do-maraca

Share this content: