Gangorra: Diego Alves oscila, ouve críticas e vê pressão crescer no Flamengo

Do céu ao inferno. Nenhuma expressão descreve melhor o que foi a semana do goleiro Diego Alves, uma das estrelas do sistema defensivo rubro-negro. Vaiado no clássico contra o Botafogo, quando cometeu falhas técnicas graves, o arqueiro deu a volta por cima e foi herói na última quarta (31), defendendo penalidade que garantiu o ​Flamengo nas quartas de final da Libertadores. A redenção, no entanto, foi pontual e teve curto prazo de validade.

Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

​​No último domingo (5), o arqueiro voltou a figurar ‘no olho do furacão’ por conta de uma exibição muito irregular e abaixo da média diante do ​Bahia. Responsável direto pelo segundo gol do time rival, Diego Alves também foi criticado pela passividade nos lances dos outros dois tentos da partida, todos anotados pelo centroavante Gilberto.

Como destaca o ​UOL Esportes, a grande oscilação/irregularidade de performances fazem crescer os pedidos por uma mudança no setor. O coro por uma chance à César, cria da Gávea e reserva imediato, começa a ganhar cada vez mais adeptos. Vale lembrar que essa troca foi realizada por Dorival ainda na reta final de 2018, não sendo bem aceita pelo experiente goleiro. Na ocasião, o camisa 1 vinha de lesão e, quando recuperado, não lidou bem com a condição de reserva após boas atuações de Césa.

​​Apesar dos protestos das arquibancadas, Diego Alves segue respaldado e prestigiado pela comissão técnica rubro-negra. Aos olhos de Jorge Jesus, o lance do segundo gol se deu por uma decisão ruim de todo o sistema defensivo: Não foi um risco. Foi uma decisão que poderia ser anulada antes, não culpo nenhum jogador individualmente. Posso achar que a decisão não foi a melhor. Antes da decisão do Diego Alves, houve uma decisão que não pode voltar a ter. Foi esta decisão que colocou o Diego em situação perigosa”, afirmou.

Diego Alves

Fonte: https://www.90min.com/pt-BR/posts/6426694-gangorra-diego-alves-oscila-ouve-criticas-e-ve-pressao-crescer-no-flamengo?utm_source=RSS