Depois de aparecer para o futebol jogando pelo Fluminense, o meia Gerson se transferiu para a Roma em 2016 pela “bagatela” de 16 milhões de euros. Porém, foi na Fiorentina, clube para o qual foi emprestado em julho do ano passado, que ele teve mais espaço para mostrar seus atributos.Versátil, sendo titular em 29 das quarenta partidas disputadas pela equipe no período. Agora, aos 22 anos, o atleta pode retornar ao Brasil. Mais precisamente, para o Flamengo. E esta é uma possibilidade que o deixa bastante animado.
aqui e siga o 90min no Instagram!
Flamengo precisa fechar com outro Meio campo agora essa dinheirada toda no Gérson acho meio desespero
— Alves ᶜʳᶠ (@bzmarck) July 4, 2019
O projeto apresentado pelo Rubro-Negro vai ao encontro de um sonho: disputar os jogos Olímpicos de Tóquio. O jogador, que teve passagens de destaques pelas seleções de base, vê na equipe carioca uma boa vitrine para voltar a vestir a camisa verde-amarela, principalmente, no evento que acontecerá em 2020 – o Brasil é o atual campeão. O Fla é um time que, possivelmente, vai lutar por títulos importantes ao longo desta temporada – é terceiro colocado no Campeonato Brasileiro e está classificado às quartas de final da Copa do Brasil, para pegar o Athletico-PR, e às oitavas da Libertadores da América, etapa em que enfrentará o Emelec-EQU. Assim, jogando com frequência, Gerson estaria na vitrine e sendo observado de perto por André Jardine, comandante da equipe olímpica brasileira.
8,5 milhões por 45% do Gerson, é doideira. Ficaríamos com menos da metade dos direitos do jogador, por um valor de 36 MILHÕES de reais. Não dá! Loucura se o Flamengo fizer isso.
— Lucas Mariano (@LuMarian18) July 4, 2019
As tratativas ainda se encontram em estágio inicial e, a princípio, os valores iniciais aventados foram do agrado do atleta, que não tem interesse em deixar a Roma para um clube periférico da Europa (havia a chance de se transferir para o Dínamo de Moscou, da Rússia). Mas, claro, a negociação com os italianos é que tende a ser mais complicada. Ainda não houve retorno a respeito da primeira oferta, que foi enviada nesta semana.
Para mais notícias do Flamengo, clique aqui.