Garotos do Ninho se tornam opção no Flamengo em meio aos desfalques da Copa América

O Flamengo venceu o América-MG por 2 a 0 no último domingo (13), em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Agora, focado na Copa do Brasil, o Mais Querido seguirá tendo que superar um grande desafio: desfalques de peso devido à Copa América. Para isso, os Garotos do Ninho continuarão sendo armas-chave no elenco rubro-negro.

Contra a equipe mineira, sob o comando de Maurício Souza, substituto de Rogério Ceni, que testou positivo para a Covid-19, o Fla utilizou uma série de jovens promessas mais uma vez. Ryan Luka, Thiaguinho, Max e Yuri vêm pintando entre os jogadores relacionados para jogos do time principal.

Dentre eles, Ryan teve sua primeira oportunidade entre os profissionais do Flamengo. Com apenas cinco minutos em campo, o jogador causou boa impressão e, aos 18 anos, foi bastante elogiado pela Nação Rubro-Negra. O jovem ainda sofreu um pênalti que não foi marcado. Além dele, Max, que passou a ser relacionado depois de Pepê ter sido negociado, também entrou no decorrer do segundo tempo.

Sendo assim, o treinador Rogério Ceni terá de encontrar nos jovens das categorias de base do Fla, o que precisa para que o Mais Querido dê conta de ficar sem Gabigol e Everton Ribeiro (com a Seleção Brasileira), Arrascaeta (Uruguai), Isla (Chile) e Piris da Motta (Paraguai) por cerca de um mês.

Após a vitória contra o América-MG, o Mengo vira a chave e foca no duelo contra o Coritiba, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Na quarta-feira (16), o Flamengo recebe o time paranaense, no Maracanã, a partir das 21h30 (horário de Brasília). Vale lembrar que na primeira partida, no Couto Pereira, o Fla venceu por 1 a 0 e, portanto, tem a vantagem do empate.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/06/garotos-do-ninho-se-tornam-opcao-no-flamengo-em-meio-aos-desfalques-da-copa-america/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=garotos-do-ninho-se-tornam-opcao-no-flamengo-em-meio-aos-desfalques-da-copa-america