Garotos do Ninho seguem em alta, e Romulo dá cartão de visita para 2018

A vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Bangu na última quarta-feira na Ilha do Urubu serviu para consolidar a boa fase dos ‘”Garotos do Ninho” e também para Carpegiani ter mais certeza ainda de que a base será fundamental para o sucesso do Rubro-Negro na temporada de 2018.

Lincoln fez o seu primeiro gol pelo profissional e também chamou a atenção pelo noção de espaço que o jovem centroavante tem dentro da grande área. Quem também foi praticamente impecável foi Thuler, que ao lado de Léo Duarte levou a melhor em quase todos os lances ofensivos do Bangu.

Vinicius Jr, Lucas Paquetá, Ronaldo e Jean Lucas podem ser considerados mais “prontos” do que os outros dois jogadores citados e com eles, Carpegiani tem total confiança para montar um elenco forte e que dispute todos os títulos que disputar esse ano.

– Temos que valorizar os meninos. Para compor elenco eu tenho eles – afirmou o treinador sobre os jovens do elenco e sobre possíveis contratações.

Uma boa surpresa na atuação do Flamengo com o Bangu foi a postura e a performance de Romulo. O volante que em 2017 deixou a desejar, foi bem na marcação e ganhou elogios do treinador. Na atual temporada, o jogador de 27 anos espera voltar a mostrar o bom futebol que o levou até à Seleção Brasileiro.

– O Romulo hoje me deu uma resposta boa. Vamos encontrar soluções no próprio elenco (para substituir Cuéllar, suspenso nas duas primeiras rodadas da Libertadores) – afirmou o treinador Rubro-Negro.

Destaques do Flamengo contra o Bangu e suas movimentações

Capitão do Flamengo na última quarta-feira, Romulo se movimentou bem e deu mais segurança para o sistema defensivo do Rubro-Negro. O camisa 5 deu suporte aos zagueiros e cobriu bem os companheiros de meio. No setor, quem também tem ido bem é Jean Lucas, com boa chegada no ataque.

Um que já não é mais tão surpresa assim, mas segue fazendo a diferença é Vinicius Jr. Em sua segunda temporada no profissional, está começando com vontade e dribles em direção ao gol deixaram o seu futebol mais objetivo. Tem tudo para ser o ano do garoto.


Deixou a desejar

Nem todos conseguiram demostrar o melhor futebol. O atacante Geuvânio entrou no segundo tempo e já perseguido pelos torcedores, teve mais uma noite apagada na Ilha do Urubu. Desde que retornou ao Brasil, não conseguiu repetir boas atuações que no Santos chamaram a atenção de todos.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/garotos-ninho-seguem-alta-romulo-cartao-visita-para-2018.html

Share this content: