GE: “Termômetro do Cartola FC: Paquetá lidera ranking de abril; Serginho e Otero no topo”

Aposta precisa dos cartoleiros, Lucas Paquetá correspondeu à altura quando foi escalado no Cartola FC neste início de Campeonato Brasileiro. No total, o meia do Flamengo somou39.90 pontose fez a festa dos 2,8 milhões de times que o escalaram até aqui.

Além de ter um gol e uma assistência, o camisa 11 do Rubro-Negro se destaca nas roubadas de bola e nas faltas sofridas: 12 retomadas de posse (7ª melhor marca ao lado de Richard, do Fluminense) e 13 faltas recebidas (terceiro mais caçado em campo na competição). O jovem ainda gosta de finalizar: são quatro arremates defendidos e três para fora.

Talvez a grande surpresa até o momento, o meia Serginho, do América-MG, mostrou que pode ser uma boa opção no fantasy game. Os dois gols e as duas assistências ajudaram

Queridinho pelos cartoleiros, Otero é considerado uma aposta segura, uma vez que finaliza com constância e sofre muitas faltas. Os 5,6 milhões de times que apostaram no venezuelano nas rodadas iniciais do Cartola ficaram satisfeitos com o desempenho do meia do Atlético-MG. Um gol, três bolas na trave e dez faltas sofridas são alguns dos scouts positivos do camisa 11 do Galo no fantasy game. No acumulado, somou35.60pontos.

O Termômetro do Cartola indica aos cartoleiros quem são os jogadores com as maiores pontuações somadas do fantasy game no período indicado, neste caso da 1ª até a 3ª rodada do Brasileirão.Confira o ranking dos 20 maiores pontuadores em abril:

o camisa 10 do Coelho a ter a segunda maior pontuação acumulada:36.40. Como meia armador da equipe, Serginho gosta de arriscar e tem outras seis finalizações no torneio: duas defendidas e quatro para fora.

Atacantes em baixa e meias em alta

O tradicional esquema 4-3-3 adotado pelos cartoleiros não tem se demonstrado uma boa estratégia nestas primeiras rodadas, uma vez que os meias têm pontuado melhor que os atacantes. Entre os 20 maiores pontuadores, sete atuam no meio de campo. Os cinco primeiros, aliás, são meias. O primeiro atacante a figurar na lista é Vinicius Junior, em oitavo. Além dele, apenas Luan aparece no ranking. E ainda assim, o atacante do Galo figura na lista graças ao desempenho defensivo: é quem mais rouba bola no campeonato, ao lado do zagueiro Víctor Cuesta, do Inter. Cada um já roubou 17 bolas.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/05/ge-termometro-do-cartola-fc-paqueta-lidera-ranking-de-abril-serginho-e-otero-no-topo/

Share this content: