O Flamengo encarou a Chapecoense no último domingo (12) e, apesar de ter vencido por apenas um gol de vantagem, tendo o placar de 2 a 1 a seu favor, o Rubro-Negro teve uma atuação coletiva consistente, com valores individuais se sobressaindo nos momentos de necessidade. Foi assim, por exemplo, com o volante Piris da Motta, eleito melhor jogador da rodada em votação promovida pela CBF.
Melhor passador durante os 90 minutos, com 57 passes certos, o paraguaio também se destacou na quantidade de desarmes: foram quatro roubadas de bola, que o colocaram como segundo no ranking geral do quesito, ficando atrás apenas de Orlando Berrío, atacante que realizou tal feito por seis vezes.
🇵🇾 PARAGUAIO FEROZ! Dentre os escolhidos para a quarta #SeleçãoDoTorcedorBR19, o mais votado pelos torcedores foi o 'cão de guarda' do @Flamengo, que se destacou na vitória contra a Chapecoense no Maracanã e foi eleito o #CaraDaRodadaBR19 😎 pic.twitter.com/ZOXryPGjdL
— Campeonato Brasileiro (@Brasileirao) May 13, 2019
Agora ganhando espaço e moral por conta do revezamento promovido por Abel Braga, Piris já se prepara junto ao elenco do Flamengo para o importante compromisso do meio de semana: na quarta-feira (15), o Fla vai à Arena Corinthians para enfrentar o time da casa, no jogo de ida da fase de oitavas de final da Copa do Brasil.