O Santos fechou a contratação de Marcelo Frazão para gerir o marketing. Antes do anúncio, porém, o profissional precisa resolver algumas pendências no Flamengo. O gerente tem negociações para encerrar no clube carioca e fechará uma data para se apresentar ao Peixe depois do feriado. Ele necessitará de pelo menos mais uma semana no Rio de Janeiro.
O contrato está acertado, mas a ideia de Marcelo e do próprio alvinegro é fazer a melhor transição possível entre as equipes, até para não prejudicar a relação com o Flamengo.
Uma das prioridades do marketing é conseguir um patrocínio máster. Há negociações em andamento pela renovação com a Caixa Econômica Federal. O contrato se encerra neste sábado.
“Contrato com a Caixa vence no fim do mês. E mesmo se não assinarmos, vão pagar proporcional. Ofereceram muito menos, mas é o mercado. Marca tem que voltar a crescer. Na questão de patrocínio, é três vezes menos. Inadmissível. É melhor ter um passarinho na mão do que dois voando. Estamos negociando. Há muitas empresas interessadas. Vamos chegar no valor que a gente quer”, disse o presidente José Carlos Peres, na última quinta-feira.
O departamento trabalhará em São Paulo. Na Vila Belmiro, um profissional ficará de plantão apenas para ativação de contratos com a diretoria.
“Estamos montando um escritório em São Paulo, um centro de negócios, com todo o marketing do clube. Vamos inaugurar em abril. Estamos negociando normalmente, com a mesma intensidade. Quando tivermos um especialista, haverá mais produtividade”, completou.
O marketing do Santos era coordenado por Eduardo Rezende na gestão do ex-presidente Modesto Roma. E enquanto procurava por um novo chefe para o departamento, Peres contratou Paulo Verardi como gerente de confecção e varejo.
Share this content: