• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • OCTACAMPEÃO BRASILEIRO

Gerson chora em última entrevista como jogador do Flamengo: “Fiquei pouco tempo aqui”

O Flamengo venceu o Fortaleza por 2 a 1, em jogo que marcou a despedida de Gerson. Em seu último compromisso antes do embarque rumo à França, o ‘Coringa’ não conseguiu balançar as redes, mas ‘encerrou o ciclo’ vitorioso com mais um triunfo na conta, e deixou os gramados emocionado. Chorando, o camisa 8 concedeu sua última entrevista como atleta do Mengo, descreveu sentimento de ‘gratidão’ por todas as homenagens e relembrou um pouco de sua trajetória com o Manto Sagrado.

A gente nunca pensa em se despedir. É uma das coisas mais difíceis que tem no mundo, se despedir de coisas que você ama. Quanto se despede de um amigo, de um familiar, já é difícil pra caramba. Imagina se despedir de um clube que, quando criança, você sempre torceu, chorou na derrota, sorriu na vitória. Ter a oportunidade de um dia vestir a camisa desse clube, e ter que se despedir, imagine o que é, o que passa na cabeça da pessoa -, disse, antes de prosseguir:

Eu sempre tive o sonho de jogar no Maracanã, e hoje tem um telão me agradecendo. O time do meu coração me agradecendo. Na minha cabeça, é pouca coisa o que eu fiz, mas para milhares de torcedores foi algo muito grande. Eu fiquei aqui por pouco tempo. É muito gratificante. Só tenho a agradecer aos meus companheiros, staff, assessoria. Dentro do Flamengo, não é que você vem só para trabalhar. Tem uma família. Ter que despedir assim é difícil, você acaba deixando pessoas que você ama. Saio emocionado, mas com a missão e dever cumprido.

Gerson chegou ao Flamengo em 2019 e, após duas temporadas pelo Rubro-Negro, deixa o clube do coração rumo à novos desafios. Acertado com o Olympique de Marselha, o ‘Coringa’ encerra a ‘breve passagem’ pelo Mais Querido com amplo carinho da Maior Torcida do Mundo e com grandes conquistas no currículo. Ao todo, foram oito títulos pelo Fla.

Com dois Campeonatos Cariocas, dois Campeonatos Brasileiros, duas Supercopas do Brasil, uma Copa Libertadores da América e uma Recopa Sul-Americana, Gerson embarca para a França com a mala cheia de histórias para contar e com um desejo de “até breve”.

VEJA OS GOLS DA VITÓRIA DO FLAMENGO:

Publicado em colunadofla.com.