Gerson compartilha decisão sobre atacante do Bahia após sua expulsão no último jogo do Flamengo no Brasileirão

O volante Gerson participou da vitória do Flamengo sobre a LDU (EQU) por 2 a 0 na Libertadores da América. Contudo, o atleta com a camisa 8 do Mengão não poderá atuar no clássico contra o Botafogo, agendado para domingo (18), devido à expulsão que sofreu na última rodada do Campeonato Brasileiro. Em uma entrevista concedida na quinta-feira (15), o capitão da equipe expressou sua tristeza por estar fora deste importante confronto e, adicionalmente, compartilhou sua reação após uma entrada contundente no jogador Erick Pulga, do Bahia, que resultou em seu cartão vermelho.

Em suas palavras, Gerson comentou: _’Tem jogo domingo, infelizmente não vou estar em campo, queria muito estar nesse jogo. Minha expulsão foi sem querer, até mandei mensagem depois para o Erick. Não sou jogador maldoso, foi na passada. Ele é um jogador bem rápido, fui botar o pé na frente e acabei acertando ele. Pedi desculpas.’_ Essa declaração foi feita por Gerson durante uma entrevista na zona mista após a partida contra a LDU, no Maracanã.

Gerson recebeu o cartão vermelho nos minutos finais do jogo entre Flamengo e Bahia, que ocorreu na oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Naquele momento, o ‘Coringa’ acabou se aproximando de forma mais intensa de Erick Pulga, atingindo o calcanhar do atleta. Inicialmente, o volante foi advertido com um cartão amarelo. No entanto, o VAR acionou o árbitro Anderson Daronco para revisar a jogada. Após essa análise, o juiz decidiu expulsar o camisa 8 do Flamengo.

Com a ausência de Gerson, o técnico Filipe Luís enfrenta mais um desafio para escalar o time do Flamengo. Isso se deve ao fato de que Allan e Pulgar, que também atuam na posição de meio-campo, estão indisponíveis devido a lesões na coxa. Portanto, a expectativa é que o treinador opte por Evertton Araújo para desempenhar a função de volante ao lado de De La Cruz.

Publicado em colunadofla.com