Gerson se diz pronto para Seleção e acredita que recusa no pré-olímpico não vá atrapalhar

Gerson é um dos principais jogadores do futebol brasileiro. Desde que chegou ao Flamengo, em meado de 2019, o meio-campista assumiu a posição no time de Jorge Jesus e tem sido destaque no continente sul-americano. Não à toa, o seu nome é facilmente vinculado à Seleção Brasileira. Porém, em março deste ano, o atleta não fora convocado pelo técnico Tite, mas o meia mantém o sonho vivo.

Após a convocação de Tite, no começo de março, muitos torcedores e jornalistas cobraram a ausência do jogador. Surgiu, inclusive, o boato de que a não ida à Seleção teria sido por conta do atleta não ter aceitado disputar o pré-olímpico em janeiro deste ano. Questionado sobre o tema, Gerson acredita que isso não vá atrapalhar os seus planos de defender a canarinho e garantiu que está pronto para atuar pela Seleção Brasileira.

A seleção é o objetivo principal de todo atleta. Eu me sinto preparado para todo e qualquer desafio. Gosto sempre de dizer que somente o trabalho no dia-a-dia, em seu clube, vai te levar à Seleção. É nisso que procuro focar. Meu sonho é voltar a vestir a camisa amarelinha. No meu primeiro ano na Roma, quando tive poucas oportunidades, sempre passava pela minha cabeça o pensamento de não ser um jogador que fica indo de clube em clube. Busquei mudar e evoluir para conseguir atingir grandes objetivos. Um dos meus focos nesse retorno ao Brasil era, e ainda é vestir a camisa da seleção brasileira -, disse, em entrevista ao blog do jornalista Alexandre Lozetti, antes de prosseguir:

É meu sonho e objetivo estar na seleção brasileira. Tenho certeza que no momento certo terei minha oportunidade e, quando tiver, vou procurar agarrar com unhas e dentes. Quanto à pergunta, o assunto foi conduzido, todo ele, pelo meu pai em conjunto com o Flamengo. Recebi um contato da comissão técnica da seleção olímpica, perto da nossa viagem para a disputa do Mundial, e a única coisa que fiz foi passar para o meu pai, que é o responsável por conduzir tudo isso com o Flamengo. Acredito que tudo foi tratado com transparência por todas as partes -, encerrou.

Titular absoluto com Jorge Jesus, Gerson deve estar em campo nesta quarta-feira (08), quando o Flamengo encara o Fluminense. A partida é válida pela finalíssima da Taça Rio e terá início às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Caso vença o duelo, o Rubro-Negro se sagra campeão do Campeonato Carioca de forma direta, pois conquistou a Taça Guanabara e é o líder geral da competição.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/07/gerson-se-diz-pronto-para-selecao-e-acredita-que-recusa-no-pre-olimpico-nao-va-atrapalhar/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=gerson-se-diz-pronto-para-selecao-e-acredita-que-recusa-no-pre-olimpico-nao-va-atrapalhar

Share this content: