Gerson viaja à Itália para manifestar desejo de acertar com o Flamengo

O Flamengo segue monitorando o mercado de transferência e vê em Gerson, da Roma, um bom nome para reforçar o meio-campo da equipe. Porém, o clube italiano não está facilitando a negociação, mas o Rubro-Negro contará com um trunfo. O jogador vai viajar à Itália neste domingo (07), para poder manifestar a sua preferência por acertar com o Fla.

Gerson vai viajar com o seu pai, que também é seu empresário, e o Flamengo aguardará o sinal positivo do jogador para que possa voltar à negociação e fazer uma nova proposta. A informação é do site Globoesporte.com. A tendência é que os dirigentes rubro-negros sigam para a Itália e negociem com a Roma pessoalmente, olho no olho. O diretor executivo Bruno Spindel e Marcos Braz, vice-presidente de futebol, são os responsáveis do Fla nas tratativas.

Embora Gerson, de 22 anos, não pretenda confrontar a Roma, o meio-campista irá deixar claro sua preferência e tentará convencer os dirigentes italianos que o Flamengo é a melhor opção. Tanto para o crescimento do seu futebol quanto para valorização e uma possível venda no futuro. As conversas iniciais apontam para a venda de 70%, mas isso pode mudar.

O Flamengo fez proposta de 8mi de euros (cerca de R$ 34 milhões na cotação atual) por 70% dos direitos econômicos do atleta. No entanto, a Roma recebeu uma oferta de 10mi de euros (algo em torno de R$ 43 milhões) do Dínamo Moscou, da Rússia, pelo mesmo percentual. Com isso, o Fla deve aumentar o valor oferecido ou diminuir a porcentagem desejada.

Gerson e seus representantes entendem que o futebol russo não é a melhor opção. Isso porque, o Dínamo terminou em 12° na última edição do campeonato local. Já o Flamengo mostrou um projeto sólido e vantajoso para o atleta. O intuito do Rubro-Negro é fechar com o volante por cinco anos. Ou seja, até meados de 2024.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/07/gerson-viaja-a-italia-para-manifestar-desejo-de-acertar-com-o-flamengo/