Gigantes europeus entram na disputa com Flamengo por Rafinha e Filipe Luís

Gigantes europeus entram na disputa com Flamengo por Rafinha e Filipe Luís

Sonhando com os laterais Rafinha, do Bayern de Munique (Alemanha), e Filipe Luís, do Atlético de Madrid (Espanha), o ​Flamengo ganhou nos últimos dias concorrentes de peso na corrida para para reforçar o elenco no meio da temporada 2019.

De acordo com a ​reportagem do site Globoesporte.com, o lateral-direito recebeu gorda oferta para defender a Inter de Milão para jogar a temporada 2019/2020, e o lateral-esquerdo tem em mãos uma proposta significativa do Paris Saint-Germain. A decisão de seguir no futebol europeu ou jogar no Flamengo está nas mãos dos atletas.

Como ambos estão em fim de contrato em Bayern e Atléti, respectivamente, o Flamengo entrou na disputa pelos jogadores por não precisar desembolsar nenhum valor de compra dos direitos econômicos. O acerto é somente em termos salariais, valores de bônus por gol/assistências e o pagamento de quantia atrativa de luvas (premiação pela assinatura do contrato).

Rafinha tem acordo apalavrado com o Mengão e jogará no clube rubro-negro caso decida mesmo retornar ao futebol brasileiro. Já Filipe Luis ouviu o projeto apresentado pelo clube, reafirmou o desejo de seguir atuando na Europa, mas não fechou as portas e sinalizou positivamente caso não apareça nada atrativo lá fora.

Atualmente, o vice-presidente de futebol, Marco Braz, e Bruno Spindel, CEO rubro-negro, estão em excursão na Europa para tentar finalizar o acordo com Rafinha e Filipe Luís. Eles também estão em contato direto com a comissão técnica de Abel Braga para tentar jogadores de outras posições para chegar na janela de transferências do meio do ano.

Clique aqui e faça parte do nosso canal do Telegram e receba todas as notícias em tempo real.