• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • OCTACAMPEÃO BRASILEIRO

Ginasta do Flamengo, Flávia Saraiva encerra participação na Olimpíada de Tóquio

Na manhã desta terça-feira (03), a ginasta Flávia Saraiva, do Flamengo, encerrou sua participação nos Jogos Olímpicos de Tóquio ao disputar a final da trave de equilíbrio. Ainda se recuperando de uma lesão no tornozelo, a ginasta se apresentou e ficou em sétimo lugar.

Durante a apresentação, Flavinha, como é chamada, se desequilibrou e recebeu nota 13.133, ficando na sétima colocação. O pódio foi formado pela chinesa Chenchen Guan, que recebeu 14.633 e ficou com o ouro. Além disso, Xijing Tang, também da China, com a nota 14.233, levou a prata, e a estrela Simone Biles, dos Estados Unidos, fechou o pódio, recebendo 14.000, com o bronze.

Vale destacar que, além de Flavinha, a ginasta Rebeca Andrade também representou o Flamengo nessa Olímpiada. A rubro-negra fez história e conquistou duas medalhas: a primeira, de prata, ao ser vice-campeã do individual geral por aparelhos e, a segunda, de ouro, no salto sobre a mesa.

Com Flávia Saraiva e Rebeca Andrade, o Flamengo encerrou sua participação na ginástica artística em Tóquio. Agora, o Mais Querido torce para que o também rubro-negro, Isaquias Queiroz, volte para o Brasil com uma medalha olímpica na canoagem C-1000.

Publicado em colunadofla.com.