Giulia Spinelli e Pedro Morrot são convocados para a seleção brasileira escolar

Se os Jogos Olímpicos são o maior evento esportivo do mundo, a Gymnasiade pode ser considerada a Olimpíada escolar. Realizada a cada dois anos, a competição reúne os melhores estudantes-atletas do planeta. E alguns deles estão no Clube de Regatas do Flamengo. Os rubro-negros Giulia Spinelli e Pedro Henrique Morrot foram convocados para a seleção brasileira de natação que disputa o torneio, entre os dias 2 e 9 de maio, no Marrocos.
A notícia foi divulgada pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar nesta terça-feira (3), e a lista de atletas foi baseada nos resultados da Seletiva Nacional, realizada em março, em São Paulo. Giulia e Pedro Henrique estão entre os 24 atletas da modalidade (12 por naipe) que embarcam para Casablanca, onde serão disputadas as competições de surfe e natação.
Para Giulia, a vaga na seleção foi resultado de um esforço conjunto da atleta e dos profissionais do Flamengo. Em maio de 2017, a nadadora sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho e no menisco, tendo que passar por uma cirurgia, e ficou três meses sem poder nadar.
“Eu estava em uma fase muito boa, treinando muito, fazendo tempos bons, e esse momento foi muito difícil porque eu tive que parar tudo que estava fazendo para poder me dedicar à recuperação do meu joelho. O Flamengo foi essencial para minha recuperação”, contou Giulia. “Eu fiquei super feliz (com a convocação), foi mais uma vitória para mim, um objetivo que foi alcançado. Foi uma realização pessoal muito grande porque depois de tudo que passei, poder ir para o Mundial é muito gratificante”.
Esta será a 17ª edição do campeonato, que tem o Brasil como atual campeão. O título inédito foi conquistado em 2016, na Turquia. A atleta rubro-negra Maria Julia Marques e a treinadora Renata Valente, da ginástica artística, também fazem parte da delegação brasileira.
As equipes de natação do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/27061/giulia-spinelli-e-pedro-morrot-sao-convocados-para-a-selecao-brasileira-escolar

Share this content: