O Flamengo foi derrotado pelo São Paulo, por 1 a 0, na tarde do último domingo (17), em jogo válido pela ida da final da Copa do Brasil. Após a partida, um áudio do jornalista Eric Faria foi vazado nas redes sociais. Com isso, a Rede Globo abriu investigação para descobrir quem divulgou o conteúdo gravado.
De acordo com informações do site ‘F5 UOL’, a Globo iniciou as investigações e já sabe que o culpado foi um funcionário, já que o sinal do intervalo estava totalmente codificado. Além disso, outras dez equipes que trabalharam em diferentes áreas da transmissão também tiveram acesso aos áudios.
Vale ressaltar que a gravação foi feita durante o intervalo de Flamengo x São Paulo. Na conversa divulgada, o jornalista Eric Faria critica as escolhas de Jorge Sampaoli e chega a chamar o treinador argentino de “imbecil”. Ricardinho, Luis Roberto e Roger Flores também participavam do debate, e todos ficaram incomodados com o vazamento do áudio.
— Se vocês quiserem lembrar, as duas melhores atuações do Flamengo com esse imbecil… Botafogo e Grêmio”, iniciou. “Amigos, o lateral-esquerdo foi para a seleção brasileira e desde que o Sampaoli chegou, não joga. O Ayrton Lucas, hoje, foi um corpo morto no jogo -, afirmou Eric Faria, que continuou:
— Ele tem problemas de ver o jogo, de entender o que tem na mão. É inacreditável isso, cara. Isso aí é problema cognitivo. Só pode ser, gente. Ele poderia fazer a mesma escalação que jogou bem há 15 dias (contra o Botafogo). Ele não consegue repetir. Deve ser algum TOC dele. Ele não deve repetir meia, cueca, nada na vida –, finalizou o jornalista.
Apesar da pressão que Jorge Sampaoli vem recebendo, o treinador não deve ser demitido imediatamente. Sendo assim, com o argentino no comando, o Flamengo volta a campo na quarta-feira (20), quando enfrenta o Goiás, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terá início às 19h (horário de Brasília) no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, e terá transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.