Neste início de temporada, Flamengo e Goiás firmaram uma parceria visando sobretudo as categorias de base dos clubes, mas também o elenco profissional. Dando sequência a montagem de seu plantel para a disputa da Série B, o time goiano ainda aguarda a diretoria rubro-negra para a liberação de jogadores pouco utilizados por Rogério Ceni no time de cima.
A informação foi divulgada primeiramente pela Rádio Sagres 730, de Goiânia, que disse ainda existir a possibilidade de atletas com baixa minutagem no Mais Querido se transferirem para o Esmeraldino. O Goiás, vale destacar, já se interessou por algumas jovens promessas do Rubro-Negro, como Lázaro, Rodrigo Muniz e Matheuzinho.
Lázaro e Rodrigo Muniz tem recebido ofertas de clubes do exterior, porém até o momento nenhum acordo foi sacramentado. Já Matheuzinho, com o retorno de Rodinei, pode perder espaço na lateral direita do time, que já conta com o chileno Mauricio Isla no setor.