Em entrevista concedida ao programa Esporte Espetacular, exibida neste domingo, o goleiro Alex Roberto pediu um voto de confiança ao Flamengo, clube com o qual tem contrato até 2020. Ele quer voltar a jogar pelo Rubro-Negro.
“Olha, sinceramente meu desejo é, sim, voltar… A gente começa jogando futebol pequeno e sempre tem um sonho de chegar a um grande clube. Rodei muito nessa vida por muitos clubes do interior, passei muitas dificuldades. As pessoas só veem o Muralha no Flamengo, com a camisa do Flamengo, mas o que a gente passa, os tombos, ninguém vê. Tenho, sim, o desejo de voltar. Tenho condições profissionais e qualidade para voltar. Sei que é muito adversa minha situação, mas vou trabalhar, vou lutar para que possa voltar e mostrar o meu verdadeiro valor, e não ser taxado, como fizeram com a minha imagem”, disse.
Mas, segundo informações divulgadas inicialmente pelo site “Coluna do Flamengo” e confirmadas pelo Jogo Extra, o Flamengo segue com a intenção de negociá-lo e já autorizou os empresários do jogador a procurarem clube para ele.
O México seria o destino mais provável de Alex, já que os seus empresários têm uma boa entrada por lá. No Brasil, Alex chegou a ser oferecido para a Chapecoense, mas o clube catarinense não quis conversa. Clubes da Série B também fizeram sondagens, mas o alto salário do goleiro assustou.
Lembrando que, para a posição, o Flamengo conta com César, Diego Alves, Thiago e Gabriel Batista. Sobre Alex, ele defendeu o Albirex Niigata, da Segunda Divisão do Japão, na última temporada.