Goleiro campeão da Mercosul diz que ida para o Flamengo parecia “pegadinha”

Em 1999, o Flamengo foi na Série B, mais especificamente no Paysandu, buscar um goleiro para a temporada, já que o elenco contava apenas com Clemer para a posição. O alvo foi Robson Agondi, que revelou uma ligação de Gilmar Rinaldi, na época diretor de futebol do Rubro-Negro. O curioso é que o arqueiro acreditava se tratar de uma “pegadinha”, já que o contato o pegou de surpresa.

O relato foi feito àESPN, e o goleiro contou como a ligação ocorreu com o dirigente da equipe da Gávea. Segundo Robson, seu companheiro de Paysandu, Charles Guerreiro, indicou seu nome para o clube carioca. No entanto, o jogador não avisou ao arqueiro que o Rubro-Negro estava interessado em seu futebol, e a ligação de Gilmar não era esperada.

— Ele falou: ‘Oi Robson, aqui é o Gilmar’. Eu respondi: ‘Quem?’ Ele disse: ‘Gilmar Rinaldi, pô!’ Foi bem louco porque a ficha não tinha caído. Ele me explicou que o Charles Guerreiro, que era amigo dele dos tempos de Flamengo e jogava comigo no Paysandu, tinha passado o meu contato. Eu tomei um susto. Como assim? Eu não sabia de nada, o Charles não tinha me avisado. O Gilmar disse que me acompanhava: ‘Quero que você venha para o Flamengo porque está saindo o Emerson e só vai ficar o Clemer. Queremos mais um goleiro’. E deu certo.

Apesar de não ter sido considerado titular durante sua passagem pela Gávea, o goleiro participou ativamente dos dois títulos conquistados pela equipe rubro-negra em 1999: Campeonato Carioca e Copa Mercosul, que posteriormente se tornou Copa Sul-Americana. No Flamengo, Robson atuou ao lado de nomes como Romário, Juan e Caio Ribeiro. O Baixinho, inclusive, foi o artilheiro da competição continental, a última conquistada pelo time carioca até os dias atuais.

Em 2019, 20 anos depois, o Rubro-Negro tenta, mais uma vez, atingir seu objetivo de ser novamente campeão continental. O clube terá a disputa da Libertadores da América pela frente, além de outros três torneios: Campeonato Carioca, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. O primeiro compromisso oficial da temporada será contra o Bangu, na estreia do Estadual.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2019/01/goleiro-campeao-da-mercosul-diz-que-ida-para-o-flamengo-parecia-pegadinha/

Share this content: